Páginas

quarta-feira, 16 de julho de 2014

APODI= Capitão Carvalho reúne-se com moradores do Sítio Santa Rosa para discutir sobre segurança na comunidade.


Na noite desta Terça feira dia 15/07, aconteceu na escola estadual da comunidade de Santa Rosa, uma importante reunião que contou com a presença do comandante da Policia Militar da nossa cidade, Cap. Carvalho, e um expressivo número de moradores daquela região.

A reunião que foi requisitada pelos moradores, que estão assustados, devido aos últimos acontecimentos "assaltos" ocorridos na comunidade. Em meio a ideias, soluções que possa conter a onda de assalto que assola aquela região, prevaleceu a da criação da "BIC", (Base Integrada Cidadã), já em pleno funcionamento nas cidades de Mossoró e Baraúna, trazem resultado positivo, com grande diminuição da criminalidade.

Como Funciona a BIC?

A BIC é um convênio da Policia Militar com a prefeitura, onde são usados policiais voluntários que estejam na sua folga do serviço normal, sendo pago pela prefeitura por essa escala extra. 

Segundo o Capitão Carvalho, para Baraúnas, a BIC, custa a seus cofres, um valor em torno de 35 mil reais mensais, funcionando 24 horas. Em Apodi, a princípio, o projeto será de 12 horas, apenas a noite, entre o período de 18:00 e 06:00 da manhã, com três policiais trabalhando, e um custo mensal de aproximadamente 13 mil reais.

O projeto será enviado ao prefeito de Apodi, Professor Flaviano Monteiro, como também a câmara de vereadores para ser analisado, e se tudo ocorrer como esperamos, posto em prática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário