Páginas

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Governo sanciona Projeto de Lei que garante reposição de subsídios a policiais e bombeiros

A expectativa é de que o Projeto de Lei de Promoção de Praças também seja sancionado pelo Executivo até o dia 10

Governo sanciona Projeto de Lei que garante reposição de subsídios a policiais e bombeiros

Depois de muita mobilização e envolvimento em defesa de suas demandas, policiais e bombeiros do RN começam a perceber os resultados das reivindicações por valorização profissional. Na última sexta (06), foi sancionado pela Governadora Rosalba Ciarlini, o Projeto de Lei Complementar de nº 514/2014, que prevê a reposição dos subsídios dos militares estaduais em 32%. Na manhã desta segunda-feira(09), entidades representativas da classe estiveram reunidas com autoridades estaduais na sede do Governo. Na ocasião, foi confirmada a perspectiva de sanção do Projeto de Lei de Promoção de Praças até o dia 10 do corrente mês.
         “Parabenizamos a todos os policiais e bombeiros que se engajaram na luta por melhores condições de trabalho. Pedimos também que fiquem atentos quanto ao cumprimento do prazo assinalado pelo Governo, para a sanção do Projeto de Lei de Promoção de Praças. Caso não tivermos retorno a respeito, alertamos que as mobilizações poderão ser retomadas com mais força”, afirma o presidente da Associação de Subtenentes e Sargentos Policiais e Bombeiros Militares do RN (ASSPMBM/RN), Eliabe Marques.

Lei Complementar nº 514/2014
A lei garante a reposição dos subsídios dos policiais militares e bombeiros do Estado em 32%, de forma escalonada: 6% a partir de 1º de setembro de 2014, 8%, a partir do dia 1º de março de 2015; 9%, a partir do dia 1º de setembro de 2015 e 9%, a partir do dia 1º de março de 2016. A tabela completa com todos os valores discriminados pode ser conferida na edição do Diário Oficial do Estado, publicada no dia 07 de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário