Páginas

segunda-feira, 16 de junho de 2014

DEM sepulta projeto de Rosalba e escolhe se coligar com Henrique Alves

O Democratas jogou uma pá de cal nas pretensões da governadora Rosalba Ciarlini, que vem insistindo em ser a candidata do partido na eleição deste ano. A convenção realizada ontem referendou o que foi discutido há duas semanas no diretório estadual, sendo preferida a coligação do DEM com o grupo do deputado Henrique Eduardo Alves.
Para a votação deste domingo (15), 243 convencionais compareceram à urna de votação. O resultado, indicou uma larga maioria do grupo do senador José Agripino, que venceu o de Rosalba por 121 votos, contra 63 sufrágios favoráveis à governadora.
O placar enterra de vez o sonho da governadora de disputar a reeleição. Rosalba ainda teria direito a recorrer à Justiça para tentar viabilizar sua candidatura, mas ela não deverá fazer isso. Em entrevista na manhã deste domingo, ele afirmou que respeitaria a decisão que o partido tomasse. Assim, o esperado é que ela não tente mais reverter a situação.

Com a decisão tomada pelo partido, ficam priorizadas as candidaturas referentes à corrida proporcional, ou seja, os projetos com vistas à Assembleia Legislativa e à Câmara dos Deputados.
Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário