Páginas

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Presidente da ASSPMBM/RN reforça convocação dos praças para acompanhar votação do Projeto de Lei em plenário

Amanhã (20) o Projeto de Lei de Promoção de Praças será encaminhado ao Plenário para votação final

Presidente da ASSPMBM/RN reforça convocação dos praças para acompanhar votação do Projeto de Lei em plenário

Falta pouco. Soldados, cabos, sargentos e subtenentes da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros do RN renovam as expectativas para acompanhar uma conquista histórica na segurança pública estadual: a aprovação do Projeto de Lei de Promoção de Praças, que permite ao militar estadual a possibilidade de ascender funcionalmente na carreira.  Em reunião extraordinária realizada na Assembleia Legislativa hoje pela manhã, parlamentares da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da casa apreciaram a última emenda das sete sugeridas pelas entidades representativas da classe. Delas, seis foram aprovadas pela Comissão na última quinta (15).
Segundo o presidente da Associação de Subtenentes e Sargentos Policiais Militares e Bombeiros do RN (ASSPMBM/RN), Eliabe Marques, a aprovação das emendas realizada pelo Legislativo nos últimos dias é de fundamental importância para a correta execução da Lei. “Inicialmente, o projeto de lei foi encaminhado à Assembleia com uma série de equívocos que impossibilitariam a promoção de um número significativo de militares”, afirma. 
Últimos passos
Nesta terça-feira (20), policiais e bombeiros militares do Estado acompanharão a votação final do Projeto de Lei, em Plenário. Aprovado pelos deputados, o documento será encaminhado à sanção governamental e em caso veto, retornará a casa legislativa para deliberação que decidirá pela aprovação final.  A concentração dos praças se dará a partir das 09h, em frente ao prédio da Assembleia Legislativa. “Reforço que é de fundamental importância a participação de todos na ocasião, principalmente por se tratar de um pleito esperado há décadas pelos policiais e bombeiros do Estado, e que, se for atendido, mudará os rumos da segurança pública do RN”, destaca o presidente da ASSPMBM/RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário