Páginas

terça-feira, 1 de abril de 2014

31/03/2014 - Presidente da ACS fala sobre valorização da PM durante audiência sobre segurança

Notícias da ACSPM-RN

Acs PM RN

O presidente da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, soldado Roberto Campos, participou de uma audiência pública sobre a violência no RN, na última sexta-feira, na Assembleia Legislativa, e aproveitou para lembrar aos presentes sobre a necessidade de valorização da PM potiguar.
Roberto Campos lembrou que sua categoria vem lutando pela criação da Lei de Promoção de Praças, como forma de reparar uma injustiça profissional que se arrasta por décadas, bem como incentivar os policiais a continuarem sua luta diária. “Sem ascensão profissional ninguém trabalha estimulado. Mesmo assim, esses homens e mulheres que vão pras ruas diariamente, combater o crime na linha de frente, fazem sua parte e arriscam suas vidas”, comentou.
Ainda de acordo com o presidente da ACS-PM, os policiais militares são obrigados a trabalhar sem boas condições. “Quando não é obrigado a tirar do próprio bolso para comprar algum equipamento de segurança, o policial tem precisa contar com ajuda de prefeitos ou empresários para manter uma viatura circulando, tendo em vista que o Estado não assume seu papel efetivo”, ressalta.
A audiência pública, que teve como tema A Violência Homicida Potiguar, foi promovida pelo Conselho Estadual de Direitos Humanos e Cidadania do Rio Grande do Norte, tendo contado com a presença de representantes de associações, sindicatos, Ministério Público, representantes comunitários e de classes.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário