Páginas

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Embaixador do Japão manifesta interesse em conhecer potencialidades econômicas do RN


Na visita que fez ao embaixador do Japão no Brasil, Akira Miwa, na tarde desta quarta-feira (5), a Governadora Rosalba Ciarlini apresentou ao diplomata as principais potencialidades econômicas do Estado. A audiência faz parte da série de visitas que a Chefe do Executivo Estadual está fazendo, nesta quarta e quinta-feira, às embaixadas dos oito países cujas seleções se farão presentes em Natal no mês de junho para disputar a Copa do Mundo na Arena das Dunas.

“Petróleo, sal, fruticultura irrigada, minério e energia eólica são atividades que podem atrair muitos investidores do seu país”, listou a Governadora, ao externar ao embaixador os votos de boas vindas à sua equipe e a sua seleção de futebol, que joga em Natal contra a seleção da Grécia no dia 19 de junho. “No passado, já tivemos colônias de descendentes de japoneses que se instalaram em Pium e em Mossoró e são referência na agricultura e fruticultura”.

“Sempre tive vontade de visitar o Rio Grande do Norte, pois vejo o Estado no mapa do Brasil ao sair ou entrar no país pela rota aérea pela Europa”, declarou Akira, que já exerceu a mesma função em Portugal entre 2008 e 2010. “Vamos acionar o nosso consulado em Recife para organizar uma visita ao Estado nos próximos meses e talvez a nossa seleção passe mais dias do que o previsto em Natal, já que vai jogar em Pernambuco cinco dias antes de jogar no Rio Grande do Norte”.

Nesta quinta-feira (6), a Governadora Rosalba Ciarlini será recebida pelos embaixadores do México, Estados Unidos e Camarões.


INFORMAÇÕES À IMPRENSA:

Nenhum comentário:

Postar um comentário