Páginas

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

COORDENADOR DO SISTEMA PENITENCIÁRIO DO RIO GRANDE DO NORTE VIZITA PENITENCIARIA AGRÍCOLA DR. MARIO NEGÓCIO EM MOSSORÓ E ELOGIA DIREÇÃO.


O Maj. Castelo Branco Coordenador do sistema prisional do RN visitou nessa manha de 30/01/2014 (quinta feira) o complexo penal estadual agrícola Dr. Mário Negócio realizando inspeção em toda área do presídio que é de 584 equitares, onde custodia 498 apenados, do sexo masculino e feminino dos regimes fechado e semiaberto, ficando surpreendido com o trabalho desenvolvido pela direção atual, onde é administrado pelo o Major Humberto Pimenta como diretor e pelo agente penitenciário Expedito Rocha  (vice diretor), em todos os setores, tanto agrícola, industrial, artesanal, educacional e outros, onde com esse trabalho ouve uma redução de fugas e tentativas em 70%, devido os apenados ter a oportunidade de trabalharem e serem remunerados financeiramente com sua própria produção e remição da pena onde a cada três dias trabalhado ter um dia de diminuição na pena.







O Major Castelo Branco ainda deu entrevista em uma emissora de TV local (TV Mossoró), onde o mesmo elogiou todo trabalho realizado pela direção  e que servisse de exemplo para os demais administradores de unidades prisionais, enfatizando que o trabalho é a melhor forma de ressocialização e inserir novamente com dignidade a sociedade aqueles que cometeram algum delito, com isso tornando a aplicação da pena mais humanizada, resalvando que todo estes projetos conta com colaboração do conselho da comunidade, juiz e promotor da execução penal da comarca de Mossoró/RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário