Páginas

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Praças decidem em Assembleia dar continuidade à Operação “Segurança com Segurança”

Praças decidem em Assembleia dar continuidade à Operação “Segurança com Segurança”

Praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros decidem dar continuidade à Operação Segurança com Segurança também em Natal. A decisão foi aceita a unanimidade pelos militares estaduais, em Assembleia Geral Unificada realizada na tarde de hoje, no Clube Tiradentes. A Operação que reivindica melhores condições de trabalho aos profissionais da segurança pública também ganhou força no interior do RN e registra a adesão das forças de segurança das cidades de Mossoró, Currais novos e Caicó.
Em paralelo a Operação, as mobilizações dos militares em defesa da aprovação do Projeto de Lei de Promoção de Praças também estão previstas para os próximos dias. Neste fim de semana, titulares das associações representativas de praças do RN estiveram reunidos com o líder do Governo na Assembleia Legislativa, que se comprometeu em intermediar junto ao Executivo a tramitação da Lei rumo à aprovação ainda em 2013. O presidente da Assembleia, deputado Ricardo Motta também se comprometeu em convocar sessão extraordinária para a aprovação do documento, o mais breve possível.
           
Próximos passos
           
As associações representativas de praças pretendem, através das vistorias realizadas pelos militares durante a Operação Segurança com Segurança, denunciar as falhas e irregularidades de condições de trabalho aos organismos competentes. “De posse de tudo que já temos, de relatórios, registros e depoimentos que apontem as irregularidades, iremos tomar todas as providencias legais, através do encaminhamentodas denúncias ao Ministério Público e aos organismos de defesa dos direitos humanos, no sentido de cobrar das autoridades a resoluçãodas demandas o mais rápido possível”, explica o presidente da ASSPMBM/RN, sargento Eliabe Marques.
Ainda nesta semana, os militares estaduais pretendem realizar Atos Públicos para chamar atenção da população e das autoridades sobre as principais deficiências da segurança pública. Em Mossoró, nesta terça-feira (17), a partir das 8h da manhã, os praças pretendem realizar uma grande mobilização no centro da cidade. Não dia seguinte (18), será a vez dos militares de Natal colocarem em evidência as deficiências da segurança pública estadual, em ato público que acontecerá durante o Desagravo Público, evento realizado pela OAB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário