Páginas

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Operação da Polícia Civil prende quadrilha especializada em roubo de carros

Por Sd PM J. Júnior
Fonte: Portal BO
A Polícia Civil deflagrou na manhã desta sexta-feira (27/12) a Operação “Revide", com o objetivo de prender uma quadrilha especializada em furtos, roubos e adulterações de veículos com atuação em Natal e Grande Natal. Ao todo foram presas 11 pessoas, além de apreendidos armas, 11 veículos, 25 mil reais em espécie, talões de cheques e documentos. Os detalhes da ação foram divulgados no final da manhã, na Delegacia Geral de Polícia Civil (Degepol).
Mais de 100 policiais civis foram designados para cumprir 17 mandados de prisão e 25 de busca e apreensão na Grande Natal e no interior do Estado.
As investigações, iniciadas em março deste ano pela Delegacia Especializada na Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (DEPROV), concluíram que a quadrilha costumava utilizar veículos roubados e/ou furtados para "salvar" ou "clonar" outros com as mesmas características. De posse dos automóveis adulterados, alguns membros do bando praticavam outros crimes, como assaltos a residências e estabelecimentos comerciais, além de arrombamentos a veículos.
Algumas sucatas, que serviam de locais utilizados para o desmanche dos veículos roubados e uma loja de peças usadas, também foram alvo das buscas realizadas pela Polícia Civil. Segundo o Delegado Titular da DEPROV, Atanázio Gomes, a operação realizada no dia de hoje constitui o primeiro passo no combate ao comércio clandestino de veículos roubados e furtados. "Nós começamos essa investigação no intuito de diminuir o número de furto e roubo de veículos no estado e com isso conseguimos tirar de circulação muitos infratores. Sem os adulteradores, os desmanches e os revendedores, os furtos e roubos a veículos não se sustentam. Essa é uma medida preventiva que em muito influencia na diminuição da violência que hoje assola o povo potiguar", afirmou.
O delegado Atanazio Gomes disse ainda que todas as lojas que confeccionaram as placas utilizadas nos veículos adulterados serão notificadas para que apresentem os documentos necessários à respectiva confecção. "Se for verificada a má-fé do estabelecimento na confecção das placas adulteradas, os responsáveis também poderão responder criminalmente pelo ato", concluiu.
Os presos na Operação Revide foram identificados como: RODRIGO CESAR DE LIMA TORRES, 28 ANOS; KELLY CRISTINA DE OLIVEIRA, 34 ANOS; o casal LINDENJOHSON SILVA FERREIRA, 39 ANOS E NECIJANE DA SILVA MARQUES FERREIRA, 38 ANOS além do filho LINDENJOHSON SILVA FERREIRA FILHO, 21 ANOS; DIEGO LUIZ FREIRE DE FRANÇA, VULGO “DIEGO LARANJINHA”, DE 29 ANOS, (com ele foi apreendido 20 mil reais em espécie e vários cartões de crédito); ANTÔNIO NOGUEIRA DE GÓES, 36 ANOS (já foi preso por furto e receptação); EVANGELISTA SILVA DE SOUZA, VULGO “DANDO”, 49 ANOS; FLAUBER EWERTON MENEZES DA SILVA, 22 ANOS; ILBERT LIMA DE BRITO, 18 ANOS; E CHARLES GUIMARÃES SANTOS, 33 ANOS, natural de Olinda/PE. Eles devem ser autuados por formação de quadrilha, adulteração de veículos automotor, porte ilegal de armas e roubo e furto de veículos.
*Fonte: Assessoria / Degepol

Nenhum comentário:

Postar um comentário