Páginas

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Deu no Jornal o Mossoroense

Militares realizam ato público por melhores condições de trabalho

Manifestantes realizaram caminhada pelo centro da cidade - CacauManifestantes realizaram caminhada pelo centro da cidade - CacauNa manhã de ontem, policiais militares, bombeiros e policiais ambientais, além da Guarda Civil, realizaram uma mobilização no centro da cidade reivindicando melhorias nas condições de trabalho. 
O ato público aconteceu na praça Rodolfo Fernandes (Praça do Pax), onde os policiais pediam melhores condições de trabalho, em extensão ao movimento "Segurança com Segurança". 
De acordo com os organizadores, após o ato público os manifestantes saíram em caminhada até a Prefeitura de Mossoró para entregar um documento ao prefeito em exercício Francisco José Júnior. O documento entregue pelos policiais consta solicitações de apoio do município junto ao Governo do Estado, para melhorias nas condições estruturais dos órgãos de segurança.
Os organizadores deixaram claro que não estão solicitando reajuste salarial e sim condições dignas para realizar o trabalho nas ruas e bairros da cidade. Os manifestantes explicaram também que as viaturas estão sucateadas, algumas delas com pneus furados e, para piorar a situação, os próprios policiais que pagam o serviço das borracharias.
Ainda segundo os policiais, eles chegam a pedir dinheiro a empresários e cidadãos para pagar a gasolina das viaturas. 
Atualmente, os contingentes do 2º e 12º Batalhões da Policia Militar em Mossoró contam com pouco mais de 500 homens para atender toda a região Oeste. A Base Integrada Cidadã (BIC) do bairro Santo Antônio está comprometida, sem viatura e sem condições de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário