Páginas

terça-feira, 16 de julho de 2013

Polícias Militar e Civil fazem mega-operação no Seridó para combater tráfico de drogas e comércio de explosivos

Mandados foram cumpridos na manhã desta terça em Carnaúba dos Dantas
As Polícias Militar e Civil fazem neste momento, na região do Seridó, uma mega-operação para combater o tráfico de drogas e comércio ilegal de explosivos.
A sede da operação, com duas denominações, “Detonação” e “Monte do Galo”, é o Municipal Clube de Acari, sede da comarca comandada pelo juiz Witemburgo Gonçalves de Araújo, que expediu os mandados de prisão.
A operação foi deflagrada a partir de investigações pelas polícias e pelo Ministério Público, que vinham trabalhando silenciosamente.
Neste momento, 15 pessoas estão detidas no clube de Acari, incluindo uma mulher. Das 15, 11 foram presas em Carnaúba dos Dantas, daí o nome da operação “Monte do Galo”. As outras 4 foram presas na Paraíba. Fora esses 15, dois estão presos em Santa Cruz e 3 na Paraíba.
A operação, que conta com a participação de 180 homens das polícias e mais de 20 viaturas, ocorre em Carnaúba dos Dantas, Parelhas e Santa Cruz, no Rio Grande do Norte, e em Frei Martinho, Nova Floresta e Picuí, na Paraíba.
Não há mandados de prisão em Acari, que apenas sedia a operação por ser a sede da comarca.
A operação está sob o comando do Tenente Moacir Galdino, que informou que os detentos aguardam agora que o sistema penitenciário aponte as vagas em presídios para encaminhar os detentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário