Páginas

sexta-feira, 31 de maio de 2013

A polícia militar não vai parar, vai acabar!

TODO APOIO AOS POLICIAIS DO CEARÁ!!!!!!!!!!!!!!!!!


DESABAFO:

Opinião: A polícia militar não vai parar, vai acabar!

Atualizado em: 30/05/2013 - 11:53 am


Opinião: A polícia militar não vai parar, vai acabar!


O ex-policial militar Rafael Lima enviou texto para o blog em que questiona sua demissão e faz um desabafo sobre a punição a que foi submetido, segundo afirma, por ter participado de uma reunião com representantes da categoria no início deste ano.


No texto, ele ainda afirma que outros colegas estariam sofrendo perseguição por terem participado das ações no movimento grevista dos militares do Ceará entre dezembro de 2011 e janeiro de 2012. Aluno do 5º semestre do curso de Direito, Rafael avalia que teve os direitos fundamentais negados pela Justiça do Ceará. Acompanhe.


“Eu exerci o que está escrito na CONSTITUIÇÃO e estou sendo severamente punido, como coluna principal de sustentação da minha família, só estou com a cabeça erguida por causa de Deus. Mas não desejo a ninguém o que estou passando, a vontade de me entregar a morte, a vontade de que o fim da vida chegue logo. Como estudante de Direito, estou sentindo na prática a importância do princípio da DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA em ser respeitado e a dor desse desrespeito é inexplicável !


Amigos ainda me perguntam, não querendo acreditar ! Demitido???


Demitido, porque no dia 3 de janeiro de 2013 , participei de uma reunião que foi considerada pelo governo como reivindicatória. E não foi, se tratava de uma reunião de cunho informativo. Mas a verdade é que o governo está perseguindo todos os policias que participaram da paralisação de 2011/2012 aos poucos, começando pelas cabeças. Mesmo se tivesse sido uma reunião de cunho reivindicatório, isso é um direito fundamental que está na constituição. Artigo 5º, inciso XVI. Agora é esperar a interferência do poder judiciário sobre esse ato ilegal do poder executivo.


(Art. 5º, inciso XVI – todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização, desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente.)


A polícia militar não vai parar, vai acabar!


O que esperar de uma PM doente? dividida? Doente de tanto sofrer, doente de tanto ser humilhada , doente por ter seus simples direitos negados, doente por não poder viver com sua família em paz, doente por não ter tempo suficiente para acompanhar seus filhos e curtir sua mulher. Dividia por ter uma nova geração nova, dividida por ter alguns policiais egoístas, dividida por ciclos hierárquicos, dividida pela alienação de alguns e dividia com a compra de alguns !!! O que esperar de uma tropa doente e dividida ????? Se não melhorar , a PM não vai parar, vai acabar, porque a PM não servirá mais para o cidadão como as escolas pública e saúde pública !


Que tipo de “profissionais” teremos na segurança Futuramente? Quem vai querer entrar na PM que se dê o mínimo de VALORIZAÇÃO?


Obrigado pela atenção. Fica com Deus !

Fonte: Politicacomk

Nenhum comentário:

Postar um comentário