Páginas

segunda-feira, 25 de março de 2013

Polícia Militar do interior do Estado tem estrutura precária e efetivo insuficiente


Polícia Militar do interior do Estado tem estrutura precária e efetivo insuficiente

A falta de estrutura física, a inexistência de ascensão profissional dos praças e o efetivo insuficiente são as principais reivindicações dos policiais militares do interior do Estado, conforme constatou a diretoria da ASSPMBM/RN – Associação dos Subtenentes e Sargentos da PM e Bombeiros do RN – durante as visitas realizadas nos dias 22 e 23 de março aos municípios de Mossoró, Pau dos Ferros e Caicó.
De acordo com o presidente da Associação, Eliabe Martins, os policiais militares são sobrecarregados de trabalho, enfrentam dificuldades para trabalhar e ainda não recebem promoção. Outro fator de reclamação foi o recebimento da remuneração em desacordo com o nível por tempo de serviço. Para este problema, o coronel Francisco Araújo assegura que o pagamento será reajustado a partir de abril. No que tange à falta de ascensão profissional, a Associação já luta pela aprovação do Projeto de Lei Complementar de Promoção de Praças.
“A desmotivação causada por esses fatores prejudica a qualidade da segurança pública do Rio Grande do Norte. Nós reconhecemos o esforço do Governo do Estado, mas acreditamos que é preciso estabelecer as prioridades de investimento. A segurança pública é fator de extrema importância para a sociedade e deve ser valorizada”, alerta Eliabe. Um relatório geral sobre a situação da segurança pública do interior será enviado pela ASSPMBM/RN aos órgãos competentes, incluindo Ministério Público, instituições de Direitos Humanos, comando da PM, Tribunal de Justiça do RN e OAB/RN.
Fonte: Foto Blog Nossa Pau dos Ferros RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário