Páginas

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

CRIMINOSOS MAIS PROCURADOS DO RN FORAM PRESOS NO CEARÁ

Diego Branco foi preso no Ceará pela PRF (Foto: Divulgação/Polícia Civil RN)
DIEGO SILVA ALVES - VULGO "DIEGO BRANCO"

Senhor é suspeito de vários crimes ocorridos no Rio Grande do Norte (Foto: Divulgação/Polícia Civil RN)
ALEXSANDRO FREITAS DE SOUZA - VULGO "SENHOR"

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu nesta quarta-feira (13), no Ceará, dois homens apontados pela polícia como os mais procurados criminosos do Rio Grande do Norte. Diego Silva Alves, conhecido por “Diego Branco”, e Alexsandro Freitas de Souza, conhecido por “Senhor”, foram detidos em um posto da PRF na BR-116, em Jaguaribe. A prisão ocorreu nesta manhã, mas só foi confirmada à noite.

Os dois são suspeitos de praticarem vários crimes no Rio Grande do Norte, entre eles, os de tráfico de drogas, assalto e homicídio. “Diego Branco”, inclusive, é apontado pela polícia como participante do assassinato de dois policiais civis da Delegacia Especializada em Defesa e Propriedade de Veículos e Cargas (Deprov).

De acordo com o inspetor da Polícia Rodoviária Djairlon Moura, eles foram abordados em um ônibus que fazia a linha São Paulo-Fortaleza. O inspetor também afirmou que os dois estavam com documentos falsos. “Nossos homens fizeram uma investigação mais aprofundada e descobriram que se tratavam dos dois”, explicou.

“Diego Branco” e “Senhor” foram encaminhados à delegacia local, onde permanecem detidos à disposição da Justiça.

Crimes
Dois policiais civis foram baleados no início da noite do dia 3 de setembro do ano passado em confronto com bandidos no município de São José de Mipibu, na comunidade de Taborda, às margens da BR 101, na Grande Natal.

Os policiais civis Antônio Neto e Jovanez de Oliveira foram vítima de uma emboscada realizada por uma quadrilha que vinha sendo investigada. Os integrantes desse bando seriam foragidos de Alcaçuz, entre eles “Diego Branco”.

O policial Ranulfo Alves, chefe do setor de transportes da Polícia Civil do RN, também reconheceu “Diego Branco” como integrante do grupo que assaltou a casa dele em 3 de fevereiro passado. Na ocasião, além de vários objetos de valor, os criminosos também levaram 200 munições de pistola calibre ponto 40.

Diego Branco
Diego da Silva Alves, apelidado de “Diego Branco”, foi resgatado por comparsas no dia 28 de fevereiro de 2011 durante uma extração de dente. Ele deixou as carceragens do Presídio Provisório Raimundo Nonato, na zona Norte da cidade, para ir ao dentista. Três agentes penitenciários fizeram a escolta do preso até a clínica, que fica a menos de 50 metros da unidade prisional. “Diego Branco” já estava sendo examinado quando três homens armados chegaram ao local em um Pálio Weekend prata. Eles desceram do automóvel, entraram no consultório, renderam os agentes e resgataram o assaltante.

Senhor
“Senhor”. É assim que é chamado o traficante Alexsandro Freitas de Souza. Apesar do sugestivo apelido, ele só tem 23 anos. Senhor tem uma ficha criminal extensa e também é considerado um bandido de alta periculosidade. A polícia suspeita que ele está por trás da tentativa frustrada de arrombar a agência do Banco do Brasil na cidade de São Miguel do Gostoso em fevereiro de 2011, no qual alguns policiais militares teriam sido rendidos e em seguida começado um tiroteio e uma perseguição.

Por Rafael Barbosa do Portal G1/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário