Páginas

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Prefeitura de Pau dos Ferros realiza cadastramento de todos os agricultores do município



Desde o início desta semana, a Prefeitura de Pau dos Ferros, através da Secretaria de Agricultura, iniciou um importante trabalho de cadastramento de todos os agricultores da sua zona rural. A coordenação desta atividade vem sendo feita pelo secretário, Luiz Antônio do Rego e sua equipe.
Segundo o Secretário, o projeto foi repassado ao Prefeito, Fabrício Torquato, que, prontamente, reconheceu a importância desta ação e autorizou a imediata realização dos serviços que estão sendo desempenhados pela própria equipe em visita a todas as comunidades.
Além de identificar os moradores de cada residência, o cadastramento elenca todos os animais presentes na propriedade, tais como caprinos, ovinos e suínos, até mesmo cães e gatos. “Neste cadastramento, quantificamos todos os animais presentes, desta forma, podemos trabalhar de forma mais eficiente, conhecendo a realidade de cada comunidade”, afirmou o Secretário.
O Secretário ainda frisou que este cadastramento vai permitir uma maior agilidade nas campanhas de vacinação, como a da aftosa e a antirrábica. “Sabendo a quantidade de cada animal, teremos condições de atingir até 100% de cobertura da campanha”, comentou, Luiz Antônio.
Para o secretário, diante do período de seca enfrentado por toda a região, este cadastramento terá condições de auxiliar no combate aos efeitos da estiagem. “Estamos tendo a possibilidade de identificar as necessidades de todos os agricultores. Desta forma, melhorando o atendimento a essas populações”, explicou.
O trabalho teve início pela comunidade do sítio Lagoa Redonda que, após concluída, segue pelas demais comunidades.
CORTE DE TERRA – De forma simultânea ao cadastro dos agricultores, a Secretaria realiza o registro dos produtores rurais que desejam receber o benefício do corte de terra. “Com a proximidade do período chuvoso, estamos nos organizando para que, assim que aconteçam as primeiras chuvas significativas, já vamos ter condições de disponibilizar este trabalho”, finalizou, Luiz Antônio. 

Um comentário:

  1. e a dengue? não existe secretario para isso... a comunidade espera as devidas providencias...do secretário aqui no pricesinha descendo p Manoeldeodato....socorro....socorro....socorro..agente de enemias e agente de saúde onde andam tambémm!!!

    ResponderExcluir