Páginas

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Atentado a Policiais pode chegar no RN.


Comando orienta PMs no intuito de evitar atentados no RN

O Comando Geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte emitiu um comunicado nesta sexta-feira (16) orientando à proteção dos policiais, em referência aos atentados ocorridos contra PMs do Paraná, de Santa Catarina e São Paulo nos últimos dias. A nota reitera que "todos os integrantes desta Corporação deverão manter a cautela necessária à sua segurança, estando de serviço ou de folga".

O informativo, divulgado no Boletim Geral, é assinado pelo comandante geral, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva. O coronel Araújo explicou que conversou com os comandantes das PMs do Paraná e de São Paulo nos últimos dias e eles mencionaram os ataques. "Nas conversas, eles citaram  os acontecimentos e nós tomamos medidas de proteção", disse em contato com a TRIBUNA DO NORTE nesta tarde.


O comandante explicou que as medidas são para os policiais manterem a cautela em prol da própria segurança. "Nós tomamos medidas de proteção e toda documentação referente a segurança de outros Estados estamos coletando para o nosso centro de inteligência e repassando para os batalhões", disse.



O comunicado menciona que os policiais "observem as normas e procedimentos de segurança durante as abordagens pessoais, veículos e edificações". No entanto, frisa que o zelo pela segurança deve haver também nos dias de folga. 



Para o coronel Araújo, algumas medidas podem ajudar para "preservação da vida" dos policiais, como cita o comunicado. "Evitar locais que não são compatíveis com o decoro da classe, locais que tenha risco de confusões, evitar se envolver em  ocorrência policiais quando estiverem de folga", exemplificou.



Em São Paulo, pessoas envolvidas com o tráfico de drogas foram presas recentemente acusadas do assassinato de policiais. Os criminosos cometiam os homicídios para pagarem dívidas que tinham com o tráfico. Em Santa Catarina, ônibus foram incendiados, assim como sedes da PM foram alvos de disparos.



Confira o comunicado na íntegra: 



A Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte orienta a todos os Militares que, devido aos recentes ataques a Agentes de Segurança Pública dos Estados de São Paulo, Santa Catarina e Paraná, todos os integrantes desta Corporação deverão manter a cautela necessária à sua segurança, estando de serviço ou de folga.



A PMRN alerta aos Militares que observem as normas e procedimentos de segurança durante as abordagens pessoais, veículos e edificações, inclusive quanto à condução e o porte de arma de fogo quando no período de folga, para evitar possíveis tentativas de roubo, bem como a utilização dos equipamentos de proteção individual durante todo o serviço ostensivo.



Nós, Militares, integrantes da Polícia Militar do RN, que realizamos diuturnamente a segurança da sociedade potiguar, devemos observar nossa segurança, quer estejamos de serviço ou enquanto estivermos de folga, visando preservação da vida. 



Atentados contra bases e viaturas



23 de abril, o posto policial de Felipe Camarão, zona Oeste de Natal, alvo de tiros.



21 de Agosto de 2012, Bandidos atiram contra a base da policia militar em Potilândia.



21 de Agosto de 2012, Bandidos atiram contra a base da policia militar do Alvorada, zona Norte.



04 de setembro de 2012, viatura da PM é incendiada em Taipu, na região do Mato Grande.



25 de Outubro de 2012, Roubo de armas da Polícia Militar em Bom Jesus.



05 de novembro de 2012, Em Mossoró, bandido tenta invadir o 2º BPM. Na Delegacia de Taipu, viatura é incendiada.

Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário