Páginas

segunda-feira, 22 de outubro de 2012


BANDIDOS ATIRAM E ATROPELAM BOMBEIRO EM SÃO PAULO. JÁ SÃO 86 MORTES DE POLICIAIS EM 2012

Era perto das 19h30 de anteontem, quando o bombeiro Osvaldo Piedade Júnior, 44, foi abordado por dois criminosos e alvejado por ao menos seis tiros. No chão, viu os bandidos passarem com o carro por cima dele --socorrido, morreu no hospital.

Três horas depois, na região da praça da Bandeira (centro), o sargento Luiz Antonio de Souza, 42, foi assassinado a tiros em um bar.

Com as duas novas mortes, chega a 86 o número de PMs da ativa e da reserva assassinados este ano no Estado.

Ontem, ao lado do governador Geraldo Alckmin (PSDB) em formatura de sargentos, o secretário da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, disse que em 46 casos há evidências de atentado. 

 "São 36 policiais militares da ativa e dez inativos. Esses têm todas as características de ataque e execução." Nas outras mortes, diz, as motivações são diversas, como reação a roubo ou desentendimentos envolvendo a vítima.

A ação que chamou mais atenção anteontem foi a morte violenta do bombeiro Piedade, quando caminhava na rua de casa. O policial estava aposentado havia dez anos por problemas de saúde. Ele mesmo contou aos colegas que o socorreram que dois homem estacionaram o carro ao seu lado e perguntaram se ele era policial. Ele negou, mas os criminosos não acreditaram. "Você é sim", teria dito um dos bandidos antes de atirar contra a vítima. O bombeiro foi baleado no tórax, abdômen e pernas e atropelado. "Atropelaram por querer. Por pura crueldade", disse uma vizinha do PM.

PCC X PM
Ontem, Alckmin disse que já foram identificados 149 criminosos responsáveis pelos ataques, sendo que 103 estão presos, 28 foragidos e 18 foram mortos pela polícia. "É uma ação intimidatória por parte do crime organizado", afirmou. Até então, ele dizia não poder fazer ligação entre os casos e chegou a dizer que havia muita "lenda". Embora fale em crime organizado, Ferreira Pinto não admitiu ligação das mortes com a facção PCC.

"O PCC nem precisa contratar agência de marketing, a imprensa faz o marketing deles", disse.

Sobre a suspeita de PMs estarem envolvidos em mortes de civis como retaliação, disse que é uma hipótese. "Estamos averiguando cada caso de civil morto com sinais ou características de execução. Não descartamos." Segundo ele, o governo não irá compactuar com isso. "Colocar uma touca para se vingar é tão vil quanto o bandido do submundo do crime."
 
Fonte: Folha via Blog do Cabo Heronides

Nenhum comentário:

Postar um comentário