Páginas

segunda-feira, 25 de junho de 2012


COMANDANTE DA POLICIA ALERTA POLICIAIS SOBRE RISCOS

COMANDANTE DA POLICIA ALERTA POLICIAIS SOBRE RISCOS
Em carta, comandante da PM admite estado de alerta em SP 
ANDRÉ CARAMANTE
DE SÃO PAULO

O comandante-geral da PM, coronel Roberval Ferreira França, admitiu em carta que os quase cem mil policiais militares do Estado de São Paulo estão em alerta para ataques que, nos últimos dias, deixaram ao menos seis policiais mortos --cinco deles com característica de crime encomendado.

De acordo com a carta de França, "todas as patrulhas em serviço estão com orientação de conduta de segurança especial, com atendimento de ocorrência em pares de viaturas e cautelas redobradas no atendimento de ocorrências e na aproximação de veículos, motos e pessoas suspeitas".

Ainda segundo o chefe da PM, os policiais militares foram orientados a "ter atenção e segurança a todas as equipes de serviço, aumentando ainda mais o esforço de prevenção e o grau de proteção de nossos policiais militares e de nossas instalações".

PCC X ROTA 

Existe a suspeita de que as mortes com característica de crime encomendado tenham sido retaliação do grupo criminoso PCC contra a operação da Rota (espécie de tropa de elite da PM) que matou seis homens no fim de maio, na zona leste de São Paulo.

O bar onde a Rota matou cinco desses suspeitos de integrar o PCC foi incendiado na noite de ontem.

A possível retaliação contra os PMs também é reforçada porque um dos seis mortos na operação em maio chegou a ser preso no local do suposto tiroteio entre membros do PCC e policiais, mas foi levado para a rodovia Ayrton Senna, torturado e, depois, morto.

O sargento Carlos Aurélio Nogueira, 42, o soldado Marcos Aparecido da Silva, 37, e o cabo Levi Cosme da Silva Júnior, 34, foram presos pela morte de Anderson Minhano, 31. Ele teria sido levado para a rodovia porque já era investigado pela morte do PM Elias Barbosa dos Santos, 38, em Itaquaquecetuba (Grande São Paulo), um mês antes.
ATAQUES CONTRA PM - FOTOS
 
Para-brisa de veículo da PM foi atingido durante ataque de criminosos
 Base da PM, que fica na rua Joapitanga, na Vila Campanela, zona leste de Sao Paulo
 Arma e sangue ficaram no chão do supermercado após a morte do policial
Perito recolhe arma, que será analisada
FONTE: FOLHA DE S. PAULO

Nenhum comentário:

Postar um comentário