Páginas

quinta-feira, 26 de abril de 2012


Estudante umarizalense conquista bolsa para estudar no exterior

Umarizal em Fotos 

Djania Xavier Leandro foi a 9º colocada na lista de classificação do processo seletivo do Programa de Licenciatura Internacional (PLI) da UERN, o que lhe garantiu direito a uma bolsa integral de estudo na Universidade de Coimbra em Portugal por um período de dois anos.

Aos 27 anos, a estudante comemora a aprovação que segundo ela trará grandes benefícios em seu currículo estudantil e para sua vida profissional. “A oportunidade de cursar o ensino superior em outro país, vivenciando outra cultura e tendo dois diplomas um nacional e um internacional, é um grande diferencial para o concorrido mercado de trabalho dos dias de hoje” Destaca.

Djania estudou o ensino fundamental na Escola Estadual Professor Pedro Alexandrino (São Pedro-RN) e o ensino médio na Escola Estadual 11 de Agosto. Atualmente a universitária cursa letras/português pela UERN em Umarizal, mesmo curso que irá estudar na Europa. Ela atribui à educação que teve nessas escolas no passado, a oportunidade que está tendo hoje de estudar fora do país. “Pela formação base e aos meus docentes que me garantiram um ensino de qualidade”.

As aulas na Universidade de Coimbra estão previstas para se iniciar em Outubro. Os classificados têm como benefício principal, as passagens aéreas internacionais garantidas pela bolsa.

Programa de Licenciamento Internancional

O PLI tem como objetivo elevar a qualidade da graduação, tendo como prioridade a melhoria do ensino dos cursos de licenciatura e a formação de professores, por meio da ampliação e dinamização as ações voltadas à formação inicial e implementação de novas diretrizes curriculares para a formação de professores, com ênfase no ensino fundamental e no ensino médio.

Acesse a lista dos classificados clicando Aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário