Páginas

terça-feira, 20 de março de 2012

Após Colônia de Férias, solenidade marca reabertura dos trabalhos e reestruturação do CAM


A Prefeitura de Pau dos Ferros, através da sua Secretaria de Juventude, Habitação e Assistência Social, na tarde desta segunda-feira, 19, realizou uma solenidade para a reabertura das atividades do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil - PETI, após a Colônia de Férias.
O evento aconteceu com a presença do Prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rego, o Vice-prefeito, Fabrício Torquato, a Secretária de Assistência Social, Emília Suzana, Vereadores, coordenadores e funcionários do PETI, além de centenas de crianças e adolescentes atendidos pelo programa.
O Centro de Atividades Múltiplas - CAM, onde ocorreu à solenidade, é um espaço onde mais de 800 crianças e adolescentes, distribuídos em três pólos, são atendidas com diversas ações, entre elas, artísticas, desportivas, com diversas modalidades e apoio ao processo de aprendizagem.
Durante o período que aconteceu a Colônia de Férias, entre os meses de Janeiro e Fevereiro, onde as crianças estavam envolvidas em uma série de atividades culturais, esportivas e educacionais, esta unidade foi, mais uma vez, reformada e ampliada, através do trabalho da Secretaria e, tudo isso, com recursos próprios.
Em uma mensagem bastante emocionada, a Coordenadora daquela unidade, Adriana Batista, agradeceu o empenho e o investimento realizado pela Prefeitura, através da Secretaria, naquele espaço. Segundo ela, melhorando, ainda mais, o conforto das crianças.
Já a Secretária da Juventude, Habitação e Assistência Social, Emília Suzana, disse da sua satisfação em entregar mais este benefício àqueles jovens. “Era um desejo que tínhamos em ampliar este espaço, permitindo melhorar, ainda mais, a qualidade dos serviços prestados aqui”, destacou Emília. “Fizemos a economia dos recursos, procuramos Leonardo, e recebemos total apoio dele, que autorizou e pudemos realizamos este importante investimento para as centenas de jovens que são atendidos aqui”, informou a Secretária.
Em suas palavras, o Prefeito elencou os investimentos realizados, como a construção de uma ampla cozinha, com as dimensões adequadas para a produção da alimentação de todas as crianças e adolescentes, a reconstrução de dois banheiros e a edificação de uma ampla dispensa, assim como, citou a reforma de todos os outros ambientes daquele espaço.
Ele finalizou destacando, assim como em todas as outras solenidades, da satisfação de prestar contas do trabalho realizado. “Há sempre a nossa satisfação, pois sempre entregamos serviços de qualidade, e, nesta oportunidade, é prova de um trabalho sério, responsável e comprometido com a melhoria da qualidade de vida da comunidade” finalizou Leonardo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário