Páginas

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

CARNAVAL: A DURA REALIDADE.


Considerado por muitos como uma festa popular, o carnaval na verdade é uma cilada elitista onde só quem tem dinheiro pode se divertir e comprar seu passaporte no trem da alegria. Algumas cidades tentando aproximar a festa do povo gastam verba pública para a realização de eventos e o retorno que temos é morte nas estradas e inúmeras lesões provocadas durante essa época.
A disseminação gerada pela mídia é de que o carnaval é a melhor época do ano, uma festa brasileira que chega a todas as classes e que enche de alegria o país inteiro. A melhor opção é sair em blocos com amigos, ou familiarmente. Mas, muitas pessoas na verdade ficam a margem por não ter acesso a blocos de elite, que é o sinônimo da verdadeira alegria. Não percebendo que estes são somente mega investidas para gerar lucro.

É preciso entender também que para aproveitar essa época do ano não é preciso extravagar, pelo contrario, é necessário muito mais atenção e responsabilidade. As estradas estão cheias de corpos, acidentes e irresponsabilidades; na hora do consumo de bebidas alcoólicas ou outras drogas, é importante que se tenha consciência, pois geralmente é pelo seu uso exagerado que acontecem tais fatalidades.

No Rio de Janeiro a situação não é diferente, os altos desfiles das escolas de samba transmitidas pela rede globo, são bancadas pelo tráfico e pelos barões do jogo do bicho, dinheiro arrecadado ilegalmente sob vista grossa da PM do Rio. Quem quiser desfilar tem que pagar sua própria fantasia, o resto é bancado por eles, não sendo diferente também do estado de São Paulo.
Assim, deve-se ter cuidado com a festa do “tudo pode” é necessário mostrar respeito com todos, diferenças e opiniões. Com relação aos gastos exagerados da verba pública, é necessário mais atenção, o que falta não é alegria; é leito em hospitais, responsabilidade, vistoria e assistência médica, fiscalização nas estradas e segurança pros foliões.
NPRN
Vinícius Fontes, José da Penha – RN, Acadêmico de Direito pela UFCG.
( Colunista do conexaojj.blogspot.com )

Nota do Blog Nossapaudosferrosrn: 
Concordo em parte com o caro amigo Vinícius Fontes, porem descordo quando joga para a PM toda a responsabilidade que é de toda a sociedade, e principalmente das autoridades Brasileiras, que não é formada só por PMs.
Cabo Monteiro. 

Um comentário:

  1. ENFIM, NÃO SÃO APENAS OS EVANGÉLICOS QUE TÊM A LUCIDEZ DE RECHARÇAREM O MAL CHAMADO CARNAVAL. AINDA HÁ ESPERANÇA PORQUE EXISTE UM SER CHAMADO JESUS. LEMBREMOS DE QUE DEUS "SEMPRE, SEMPRE" TRABALHOU COM MINORIAS. SEMPRE!! MAS ISSO PODE MUDAR PRIMEIRO QUALITATIVAMENTE ANTE À QUANTIDADE.

    ResponderExcluir