Páginas

sábado, 28 de janeiro de 2012

MENSAGEM DO EXERCITO BRASILEIRO‏

Comandante Geral da PMRN, Cel araújo, instituiu através da Resolução Administrativa 003 de 25 de janeiro de 2012 que os ex-Comandantes Gerais da PM, merecem tratamento de destaque nas solenidades militares, sendo anunciados como Comandantes Gerais e informado o período que Comandou a instituição. Da mesma forma deveria ser tratado o Soldado que serviu a sociedade durante 30 anos e passou para reserva sem nehuma promoção na carreira. Deveria ser anunciado nas solenidades como Soldado e o periodo que serviu a sociedade.
O Cel Araújo não inventou a roda com essa Resolução, a determinação foi enviada pelo Comandante do Exército, com a intenção de reconhecer e prestigiar TODOS os policiais da reserva de Soldado ao o Coronel, devendo-lhes mesmo depois da reserva remunerada todos os sinais de respeito e o vocativo do posto ou graduação assumidos na atividade.
Em nosso caso, POLICIAIS MILITARES DOS ESTADOS, seria uma forma de reconhecimento adequada, a instituição de um plano de carreira para quando passando para a inatividade receber pelo menos uma promoção ao posto subsequente. Devemos garantir o respeito e o reconhecimento aos Policiais que administram o caos nas ruas, lidando com as mais variadas situações de risco, enquanto estiveram na atividade. Condições de trabalho, salários justos, segurança na atuação e MOTIVAÇÃO com Plano de Carreira e promoções como determina o ESTATUTO dos militares: REGULAR, GRADUAL E SUCESSIVA!
Abaixo mensagem do Comandante do Exercito Brasileiro:

Mensagem do Gen Ex Enzo Martins Peri - Cmt do Exército

Difusão: a critério dos destinatários

Demonstrações de apreço aos companheiros da Reserva

Anualmente, um número significativo de militares solicita sua transferência para a reserva remunerada ou é reformado, após vários anos de dedicação integral ao serviço e ao País.
O tempo de convivência com os companheiros da caserna, os valores assimilados e os transmitidos, bem como a satisfação pessoal pelo trabalho desenvolvido durante o serviço ficam arraigados de maneira permanente em cada militar.
Assim sendo, enfatizo o cuidado e a atenção que todos devemos dispensar àqueles que, merecidamente, ingressam na nova etapa de suas vidas ao deixarem o serviço ativo. Para tal, o militar da reserva remunerada/reformado deverá receber os sinais de respeito que lhe são devidos e previstos no Regulamento de Continências, Honras e Sinais de Respeito, assim que se identifique, após o que deve ser chamado pelo indicativo do posto/graduação que precede seu nome.
O tratamento respeitoso e cordial aos companheiros da reserva remunerada/reformados deve expressar o justo reconhecimento àqueles que nos antecederam e continuam sendo legítimos integrantes da Instituição.
Portanto, recomendo aos comandantes, chefes e diretores de Organizações Militares, em todos os escalões, que seja compromisso do Exército Brasileiro “servir bem aos que já serviram”.
Brasília-DF, 18 de janeiro de 2012.
General de Exército Enzo Martins Peri
Comandante do Exército

Nenhum comentário:

Postar um comentário