Páginas

domingo, 29 de janeiro de 2012

EXERCITO DETERMINA RESPEITO AOS MILITARES DA RESERVA

EXERCITO DETERMINA RESPEITO AOS MILITARES DA RESERVA
Comandante Geral da PMRN, Cel araújo, instituiu através da Resolução Administrativa 003 de 25 de janeiro de 2012 que os ex-Comandantes Gerais da PM, merecem tratamento de destaque nas solenidades militares, sendo anunciados como Comandantes Gerais e informado o período que Comandou a instituição. Da mesma forma deveria ser tratado o Soldado que serviu a sociedade durante 30 anos e passou para reserva sem nehuma promoção na carreira. Deveria ser anunciado nas solenidades como Soldado e o periodo que serviu a sociedade.

O Cel Araújo não inventou a roda com essa Resolução, a determinação foi enviada pelo Comandante do Exército, com a intenção de reconhecer e prestigiar TODOS os policiais da reserva de Soldado ao o Coronel, devendo-lhes mesmo depois da reserva remunerada todos os sinais de respeito e o vocativo do posto ou graduação assumidos na atividade.

Em nosso caso, POLICIAIS MILITARES DOS ESTADOS, seria uma forma de reconhecimento adequada, a instituição de um plano de carreira para quando passando para a inatividade receber pelo menos uma promoção ao posto ou graduação subsequente. Devemos garantir o respeito e o reconhecimento aos Policiais que administram o caos nas ruas, lidando com as mais variadas situações de risco, enquanto estiveram na atividade. Condições de trabalho, salários justos, segurança na atuação e MOTIVAÇÃO com Plano de Carreira e promoções como determina o ESTATUTO dos militares: REGULAR, GRADUAL E SUCESSIVA!
Abaixo mensagem do Comandante do Exercito Brasileiro:
Mensagem do Gen Ex Enzo Martins Peri - Cmt do Exército
Difusão: a critério dos destinatários
Demonstrações de apreço aos companheiros da Reserva

Anualmente, um número significativo de militares solicita sua transferência para a reserva remunerada ou é reformado, após vários anos de dedicação integral ao serviço e ao País.

O tempo de convivência com os companheiros da caserna, os valores assimilados e os transmitidos, bem como a satisfação pessoal pelo trabalho desenvolvido durante o serviço ficam arraigados de maneira permanente em cada militar.

Assim sendo, enfatizo o cuidado e a atenção que todos devemos dispensar àqueles que, merecidamente, ingressam na nova etapa de suas vidas ao deixarem o serviço ativo. Para tal, o militar da reserva remunerada/reformado deverá receber os sinais de respeito que lhe são devidos e previstos no Regulamento de Continências, Honras e Sinais de Respeito, assim que se identifique, após o que deve ser chamado pelo indicativo do posto/graduação que precede seu nome.

O tratamento respeitoso e cordial aos companheiros da reserva remunerada/reformados deve expressar o justo reconhecimento àqueles que nos antecederam e continuam sendo legítimos integrantes da Instituição.

Portanto, recomendo aos comandantes, chefes e diretores de Organizações Militares, em todos os escalões, que seja compromisso do Exército Brasileiro “servir bem aos que já serviram”.

Brasília-DF, 18 de janeiro de 2012.





General de Exército Enzo Martins Peri

Comandante do Exército


via @cbjeoas www.cabojeoas.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário