Páginas

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Câmara Municipal de Pau dos Ferros foi uma das Poucas que Rejeitou Projeto de Decreto Legislativo que aumentaria vagas de vereadores na Casa

Vereador Gilson Rêgo defendeu 11 vagas para representarem nossa população juntamente com vereador Avelino, e Vereador Ubiratan.
Gilson mostrou que 11 representantes do povo seriam mais eficaz e eficiente para aprovação de projetos, e o elo de ligação com o povo seria maior


 Porém:   Depois da discussão exaustiva da proposição em torno do Relatório encaminhado pela Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, a matéria foi rejeitada por QUATRO votos a TRÊS. Votaram a favor da manutenção do mesmo número de vagas, ou seja, 9, os vereadores Manoel Florêncio, Socorro da 36, Zélia Leite e Itacira Aires (“Bolinha). Já os parlamentares Gilson Rêgo, Antônio Avelino e Ubiratã Aquino defenderam a tese do aumento para onze vagas. O presidente da Câmara, Eraldo Alves, não necessitou manifestar seu voto e o edil, Márcio Jório, faltou à sessão.  
Parágrafo retirado de Mazinho 


Já Vereadores Manoel Florêncio, Bolinha, Socorro da 36, e Zélia Leite defenderam apenas 09 vagas para vereadores em Pau dos Ferros alegaram ter ouvido a população, clamando para não aumentar para 11 vagas.
Porém os amigos parlamentares esqueceram de mostrar os dois lados da moeda onde um é que as despesas do município com os vereadores não seria aumentada.
Como também  com 11 vereadores a população seria mais bem representada na câmara, já que nosso município tem quase 30 mil habitantes, sem falar nos mais 30 mil que entram em Pau dos Ferros todos os dias vindo dos 36 municípios que nos rodeia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário