Páginas

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

POLICIAIS SÃO SUBMETIDOS À FALTA DE ESTRUTURA E AS MÁS CONDIÇÕES DE TRABALHO

POLICIAIS SÃO SUBMETIDOS À FALTA DE ESTRUTURA E AS MÁS CONDIÇÕES DE TRABALHO. Enquanto isso, Governo não cumpri promessas de melhorias e valorização.


Policiais e Bombeiros militares continuam denunciando a falta de estrutura e condições de trabalho. A Associação dos Cabos e Soldados recebe diariamente denuncias de todos os cantos do Estado e tem reivindicado junto ao Governo do Estado e ao Comando das Instituições (POLICIA E BOMBEIRO), mas a situação tende a se perpetuar. “Tenho apresentado os problemas, o Governo admite a existência, promete as soluções, mas na prática os problemas se perpetuam” denuncia o Cabo Jeoás Santos, Presidente da Entidade.
Recentemente as Associações, dentre elas a Associação dos Cabos e Soldados, iniciaram uma campanha intitulada segurança com segurança, pela qual os policiais e bombeiros passaram a exigir as condições adequadas de trabalho e segurança para a atuação. Na oportunidade, o Governo anunciou a aquisição de 1100 coletes, 15 mil pistolas e 150 viaturas.
No entanto, nesta terça-feira (29) o Governo anunciou a entrega de 90 viaturas para todo o Estado do Rio Grande do Norte. Vale salientar que o Governo, a um mês atrás, teria anunciado que seriam 150 viaturas e somente entregou 90. Já quanto aos coletes e as armas continuam do mesmo jeito: armas e coletes insuficientes e em alguns casos, vencidos.
Mas as reclamações dos policiais não param por ai, o Governo também prometeu a distribuição de vales alimentação para todo efetivo em serviço e embora o Comandante Geral afirme que os vales tenham sido adquiridos em quantidade suficiente para atender toda região metropolitana, os policiais de serviço nos postos fixos e bases comunitárias ainda não recebem os vales, e se alimentam de comida feita pelos próprios policiais sem armazenamento, condicionamento e distribuição adequada.
Como se não bastasse, os policiais formados em 2010.2 e 2011.1 estão com seus salários atrasados e não sabem se receberam o 13º salário corretamente, já que receberam um valor menor referente aos 40% do 13º salário pago em junho. Muitos já procuraram as vias judiciais para garantir o pagamento dos salários devidos.
A maior reclamação que a Entidade tem recebido é com relação às Diárias Operacionais, valor devido aos policiais que trabalham no seu horário de folga, no mínimo 6h, para receberem o valor de R$ 50,00 (cinquenta reais), muitos policiais já contam com essa renda extra em seus orçamentos e de forma inesperada o Governo deixou de efetuar os pagamentos a mais de 2 meses. Sem essa remuneração os policiais e bombeiros estão sendo obrigados a trabalharem na sua folga sem remuneração nenhuma, sacrificando o descanso físico merecido, o lazer com a família e o desenvolvimento intelectual realizados no horário da folga.
Os policiais que trabalham nos Presídios do Estado também tiveram a surpresa do corte nas gratificações recebidas pelo risco elevado de suas atividades, a gratificação que era paga no valor de R$ 300,00 (trezentos reais) deixou de ser paga de forma abrupta e inesperada.
“Essas atitudes do Governo do Estado de cortar as gratificações, diárias operacionais e atrasos nos pagamentos tem gerado transtornos aos policiais e descontentamento da categoria, que tem demostrado apoio ao governo, esperando reconhecimento e valorização profissional. Mas, eu me pergunto até quando?” indaga o Presidente da Entidade que si diz indignado.
“Mais de 1500 policiais serão empregados no Carnatal para garantir a segurança de todos que estarão se divertindo. Mas pedimos a cada um para olhar para o policial e se perguntar como esta a cabeça dele, como está a família dele e como ele vai atender a sociedade?” sugere.
Todos esses problemas serão discutidos pelas Associações em reunião nesta quinta-feira (01). Além disso, o Governo se comprometeu em encaminhar a Assembleia Legislativa até o final de Novembro o projeto de Lei de reajuste salarial para julho de 2012 e até agora não cumpriu o acordo, o projeto voltou para consultoria e sem data para ser enviado a Assembleia Legislativa. ESTAMOS DE OLHO!
Cabo Jeoas

Um comentário:

  1. sr presidente da ascs do alto oeste bom dia!tem como o sr faser um apelo ao cmt do 7º bpm que a escala de serviço do dest.de Lucrecia está na 24 dura, que não existe en lugar nem um sse o sr quiser ver é vir azqui ou perguntar obg cb monteiro.

    ResponderExcluir