Páginas

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

PM é condenado a 3 anos e 6 meses por tentativa de homicídio contra turistas em Fortaleza


  • O policial militar Francisco Emanuel Rodrigues Felipe foi condenado a três anos e seis meses de reclusão, em regime aberto pela tentativa de homicídio contra o turista espanhol Marcelino Ruiz Campelo, em setembro de 2007.
Por maioria de votos, os jurados não reconheceram a coautoria do acusado em relação às três outras vítimas, a espanhola Maria del Mar Santiago Almudever, o italiano Innocenzo Brancati e a brasileira Denise Sales Campos Brancati.
A acusação, representada pela promotora de Justiça Alice Iracema Melo Aragão e pelo assistente Holanda Segundo, alegou que o resultado vai contra as provas dos autos. Eles decidiram recorrer da decisão do Conselho de Sentença.
O advogado José Campos Accioly Júnior, defensor dos réus Rinaldo Carmo Sousa e Francisco Edemildo de Lima, que também seriam levados a júri nesta quarta-feira, não compareceu, mas apresentou atestado médico. O julgamento dos dois acusados foi adiado para a próxima quinta-feira (15/12), às 8h.
Carro tinha quatro pessoas
O fato aconteceu em 2007, na avenida Raul Barbosa. Patrulhas da Polícia Militar buscavam uma quadrilha que havia assaltado um caixa eletrônico na Empresa Municipal de Limpeza Urbana (Emlurb), mas confundiram um carro de turistas com o veículo usado pelos bandidos. Mais de 20 tiros atingiram o veículo, uma Toyota Hilux.
Na Hilux estava um casal de visitantes espanhois recém-chegado do Aeroporto Internacional Pinto Martins, além de um casal formado por um italiano e uma brasileira.
O italiano Innocenzo Brancatti foi baleado, assim como o espanhol Marcelino Ruiz Campelo. A pior lesão foi do espanhol: ele ficou paraplégico de forma irreversível. Também estavam no carro a mulher de Innocenzo, a brasileira Denise Sales Campos Brancati; e a mulher do espanhol, Maria Del Mar.
Diariodonordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário