Páginas

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Pau dos Ferros lança a campanha em defesa de inclusão da pessoa com Deficiência na Escola


Nesta Quarta-feira, (07) foi realizada a “Caminhada em defesa da paz e da Educação Inclusiva”, fruto de uma parceria entre Secretaria de Educação de Pau dos Ferros e a 15ª DIRED.
Os participantes se concentraram no largo do Posto Segundo Melo, seguindo pelas principais ruas da cidade até o encerramento no Largo da Cultura, no centro de Pau dos Ferros. Em toda a programação houve a participação dos alunos das escolas municipais e estaduais.
Ainda houve a participação da Professora Maura Cavalcante – Diretora da 15ª DIRED – e Francisca Dantas – Secretária Municipal de Educação, que reafirmaram o compromisso das diretorias de ensino na luta pela inclusão.

Matriculas

No período de 12/12/2011 a 30/01/2012, será aberta a temporada para realização das matriculas dedicada às pessoas com deficiência que ainda não freqüentam a escola.
Essa antecipação na realização das matriculas, visa oferecer condições à escola para organizar as turmas de acordo com as normas do Conselho Estadual de Educação, confeccionar material didático adequado e necessário ao aluno com deficiência, além de encaminhar o aluno ao Atendimento Educacional Especializado nas salas de Recursos Multifuncionais;
Por fim, busca providenciar melhores condições de acessibilidade ao aluno, observando as necessidades de cada um, tais como aquisição de mobiliário adaptado e confecção de próteses para alunos com deficiência física, adaptação e confecção de material pedagógico utilizando a tecnologia de baixo custo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário