Páginas

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Deu no Blog dos Tubibas

Prefeitável, Fabrício Torquato, poderá ter como vice o empresário Sílvio Torquato para as eleições de 2012 em Pau dos Ferros

 Sílvio Torquato e Maria Rêgo, lado a lado, assistindo à programação do Justiça na Praça

Durante o Programa Cidadão Justiça na Praça, que ocorreu em Pau dos Ferros neste sábado, dia 10, na Praça de Eventos Nossa Senhora da Conceição, um dos momentos que mais chamou a atenção do público foi a conversa que o empresário, Sílvio Torquato, teve com a professoraMaria Rêgo.

Sentados lado a lado na platéia para assistirem à programação, entre um ato e outro, eles trocaram uns “leriados” sobre a política local e a sucessão de 2012.

Segundo informações, Sílvio Torquato teria dito a Maria Rêgo que já está sendo amadurecida dentro do PMDB a idéia de lançar seu nome como candidato a vice numa chapa encabeçada porFabrício Torquato no pleito eleitoral vindouro.

Ainda de acordo com a fonte que ouviu a conversa, Sílvio Torquato teria afirmado que iria assumir a Secretaria de Recursos Hídricos do Estado, com a saída do vice-governador, Robson Faria, em outubro último, mas que o projeto foi abortado, exatamente, porque ele teria de deixar a titularidade da pasta já no mês de abril, período que a Justiça Eleitoral exige a desincompatibilização de cargos para quem pretende concorrer a mandato eletivo.

Sílvio teria dito, ainda, que outros fatores que conspiram a seu favor são a aliança “Carne e Unha” entre o PMDB e DEM, em nível estadual, e os muitos problemas judiciais que o ex-prefeito, Nilton Figueiredo, enfrenta, como, também, seu filho, Bráulio Figueiredo, que, igual ao pai, está com duplicidade de filiação partidária e poderão ficar impedidos de disputar as futuras eleições.

A fonte afirmou que Sílvio Torquato disse que essa união da família Fernandes/Torquato em Pau dos Ferros, via PMDB/DEM, recebe as bênçãos do seu irmão Elias Fernandes e do sobrinho, deputado Gustavo Fernandes, dos líderes da sigla Henrique/Garibaldi e será a realização de um sonho antigo de dar continuidade aos Projetos Políticos iniciados pelo líder José Fernandes de Melo, seu pai, de saudosa memória, que foi prefeito do município por três vezes.

Com informações do Blog do Capote

Nota do BlogSe as palavras do empresário forem comprovadas, o PMDB deixará o ex-prefeito de Pau dos Ferros a "ver navios". Será essa uma estratégia do deputado Gustavo Fernandes, filho do homem das águas, para que não haja um desgaste político de seu nome em Pau dos Ferros, e proporcionalmente refletindo em cenário estadual? O que sabemos é que se isso acontecer, o "menino das águas" poderá ter grandes dificuldades para se manter na Assembleia Legislativa em 2014. Caso contrário, o seu caminho será mais tranquilo com a simpatia do grupo do prefeito Leonardo Rego.

De peixe pequeno, para peixe grande...

Segundo informações, o ministro Garibaldi e o deputado Henrique estão buscando conscientizar o grupo sobre a aliança entre PMDB e DEM em solo pau-ferrense. A escolha pelo nome do empresário Sílvio Torquato para compor chapa com o prefeitável Fabrício seria mais uma forma de contribuir no projeto de reeleição de Gustavo para deputado, e no projeto do bacurau Henrique Alves de ocupar uma cadeira no senado em 2014.

2 comentários:

  1. ESTI COMETARIO VAI PRA OPREFEITO DE ENCANTO RN ALBERONE O POVO SO QUER VOÇE OLHA VOÇE E O CARA

    ResponderExcluir
  2. ou prefeito cade o veriado edvaldo qui voçe tanto falava qui era seu AMIGO.quantas corvadea

    PREFEITO

    ResponderExcluir