Páginas

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Notícias

28/10/2011 -

PM's e BM's iniciam Segurança com Segurança

Acs PM RN Foram iniciadas hoje as ações do Segurança com Segurança, que pretende mostrar as dificuldades encontradas diariamente para realização do serviço do policial e do bombeiro militar. O início ocorreu após a assembleia geral realizada, ontem, no Clube Tiradentes.
A ACS PM/RN visitou diversos batalhões da capital e do interior e fez um relatório da estrutura de trabalho dos policiais militares e identificou diversas situações que podem prejudicar o exercício diário das atribuições de policiamento ostensivo. Esse relatório foi encaminhado ao Comando da Polícia Militar.

Diante dessas deficiências os policiais e bombeiros militares pararam suas atividades até que haja condições adequadas de trabalho. Entre as orientações direcionadas para categoria está: só conduzir as viaturas com Habilitação para Condução de Veículo de Emergência, documento que a maioria dos condutores de viaturas não tem; não exceder a carga horária de serviço, seguir o princípio da superioridade numérica, ou seja, não atender nenhuma ocorrência em que os envolvidos estejam em número superior aos profissionais de segurança; não conduzir viaturas sem condições, mínimas exigidas por lei, de segurança; somente se dirigir ao serviço com o colete balístico, armamento com munição e demais equipamentos de uso e proteção individual.

“Estamos muito preocupados com as dificuldades enfrentadas pelos policiais para prestar o serviço de proteção à população. E infelizmente, a postura que vemos do governo não melhora em nada essa situação, pois no Orçamento para 2012 a segurança receberá R$ 47 milhões a menos do que em recebeu este ano”, disse o Cabo Jeoás, presidente da ACS PM/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário