Páginas

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Leonardo Rego anuncia, para Pau dos Ferros, diversos investimentos em educação

O Prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rego, anunciou na manhã desta terça-feira, em seu programa diário “Conversando com o povo”, através do rádio, uma série de investimentos para ampliar a qualidade da educação em Pau dos Ferros.
A primeira medida anunciada foi a abertura do processo licitatório para escolha da empresa que vai fornecer fardamento a todo os alunos da Rede Municipal de Ensino. Outro processo, que será aberto ainda esta semana, será aquisição de 800 carteiras escolares. Apenas nestas duas medidas, a Prefeitura vai investir, com recursos próprios, aproximadamente 150 mil reais.

Outro importante anúncio realizado por Leonardo Rego é o pagamento do retroativo, da diferença do pagamento do piso salarial dos professores da Rede Municipal de Ensino entre os meses de Janeiro a Maio. Este plano foi implantado pela Prefeitura no mês de junho.
Em um acordo fechado com o Sindicado dos Professores, a Prefeitura vai pagar a diferença dos meses anteriores, o que totaliza um montante no valor de 356 mil reais. Esse valor será pago em 12 vezes, tendo início logo neste mês de outubro.
Também para benefício dos professores e gestores em educação, a Prefeitura de Pau dos Ferros vai iniciar um processo de licitação para realização de um “Seminário de Educação Inclusiva”. Segundo o Prefeito, este seminário tem a finalidade de trabalhar a educação inclusiva e a diversidade. Além disto, o evento contará com a participação de mais de 150 profissionais em educação de Pau dos Ferros e outros 33 municípios da região.
Outro importante investimento será a abertura da licitação para construção da Creche-Escola, em parceria com o FNDE, no bairro Manoel Deodato. Com esta nova unidade, serão abertas 220 novas vagas para crianças daquela comunidade. A edificação vai reunir investimentos de aproximadamente 850 mil reais, apenas para edificação desta unidade.
O Prefeito ainda referenciou a retomada da obra da Creche-escola no Bairro São Geraldo. De acordo com Leonardo, por uma defasagem que houve na planilha de custos, a obra ficou parada. No entanto, a Prefeitura vai assumir essa diferença e a obra será retomada, no mais tardar, no mês de novembro. Esse valor será de 200 mil reais, além do valor que foi destinado pelo convênio.
Leonardo destacou que ainda serão investidos outros 100 mil reais, para aquisição de equipamentos e mobílias, totalizando, investimentos de 1 milhão e 300 mil reais. “Diferente de outros municípios, onde as obras estão paradas, Pau dos Ferros, fará um esforço e vai concluir esta importante unidade de educação”, ressaltou Leonardo.
Ao final de suas palavras, Leonardo comemorou esta série de anúncios. “Sem dúvidas, estamos avançando muito no campo da educação e estes investimentos vão proporcionar a Pau dos Ferros continuar crescendo, quando o assunto é educação” finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário