Páginas

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Na ultima sexta feira (23) um policial militar de uma unidade especializada da capital potiguar foi constrangido pela proprietária de uma restaurante localizado no interior da Galeria Princesa Izabel, no centro da cidade.

Um trio de PMs foi a esse restaurante para almoçar, pois esse é um dos locais que aceitam a vale alimentação pago aos policiais pelo governo. Ao colocar seu prato e sentar-se para se alimentar, o policial foi comunicado por terceiros que a proprietária do estabelecimento estaria reclamando que um dos policiais que não deixa de ser um cliente, teria colocado comida demais no prato, mesmo que isso contrarie o que tem em uma das paredes do restaurante que em uma placa tem escrito: SIRVA-SE A VONTADE.

Sabendo do ocorrido, o policial foi ao balcão com os pratos e perguntou quem seria a proprietária, que imediatamente se apresentou e novamente em voz alta falou que o mesmo havia colocado comida demais nos pratos. Nesse momento com uma grande quantidade de civis olhando o que estava acontecendo, o policial devolveu os pratos, pagou com dois vales alimentação e informou a seu comandante que pediu ao oficial de serviço para ir ao local.

Após informar a seu oficial o acontecido, o policial humilhado foi a 1ªDP na cidade, fez o B.O e se dirigiu ao juizado especial onde deu entrada em uma ação contra o restaurante.

Os vales pagos aos policiais militares tem o valor de R$6,00 o que contribui para que coisas desse tipo aconteça, mesmo que não justifique a atitude dessa mulher que recebe os vales em seu estabelecimento de livre e espontânea vontade.

Em que local de Natal você encontra almoço ou até mesmo quentinhas de R$6,00?

Os estabelecimentos que ainda recebem, fazem de boa vontade e as vezes cobram a diferença no valor para não terem prejuízo no final.

A muito tempo que vem se falando em aumentar o valor desses vales e nada até agora foi feito, precisa que pais de famílias passem por esse tipo de humilhação e fique até mesmo sem condição psicológica de tirar o serviço completo devido a incompetência de nossos governantes que nunca nos enxerga como deveria.

“Eu me senti um verme, nunca havia sentido tal coisa em minha vida”, disse o PM que aguarda ser chamado por seus advogados para a audiência que acontecerá em menos de 30 dias.

Nossos sentimentos a esse pai de família que passou o que muitos passam no estado e que teve a coragem de agir como se deve.

Vamos esperar agora a decisão da justiça para mostrar aqui no Guerreiros do RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário