Páginas

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

POLICIAIS DA 4ªDPRE MINISTRAM PALESTRA NA ESCOLA MUNICIPAL DR. JOSÉ TORQUATO DE FIGUEIREDO, VILA PERÍMETRO IRRIGADO; SOBRE EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO NESTE DIA 22/09/11.


Em comemoração a Semana do Trânsito Policiais militares na pessoa de Tenente Cruz e Cabo Monteiro ministrarão na tarde desta quinta-feira dia 22/09/11 a partir das 14h30min uma palestra sobre educação no trânsito, na Escola Municipal. Dr. José T. de Figueiredo, com a participação de alunos, professores e comunidade. O evento acontecerá a convite da direção e professores da escola, tendo como principal objetivo a conscientização de todos na formação de um trânsito melhor, tendo em vista o crescente número de acidentes em nossa cidade. Na ocasião os participantes terão oportunidade de tirar suas dúvidas e discutir valores humanos no trânsito como: respeito, responsabilidade, tolerância, cooperação, respeito ao gênero e cidadania, visando atenuar o individualismo, a competitividade excessiva, o egoísmo e a intolerância na convivência humana.


Em relação ao trânsito a Assembléia Geral da Organização das Nações Unidas, no dia 02 de março de 2010, proclamou oficialmente o período de 2011 a 2020 como a Década Mundial de Ação pela Segurança no Trânsito a fim de estimular esforços em todo o mundo para conter e reverter à tendência crescente de fatalidades e ferimentos graves em acidentes no trânsito no planeta.

Neste ano, a Semana Nacional do Trânsito acontece de 18 a 25 de setembro, com o tema “década mundial de ações para a segurança do trânsito - 2011/2020: juntos podemos salvar milhões de vidas".

Jailton Pessoa Professor da Escola Municipal Dr. José Torquato de Figueiredo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário