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quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Abertas as inscrições para mais um Fest Criança


O mês de outubro é tradicional como o mês das crianças. Afinal, é durante este mês que é comemorado o dia delas, época de ganhar presentes e de muita comemoração, tudo, sempre, com muita alegria.

Porém, esta realidade não é comum para todos, pois as condições de muitas famílias não permitem que as crianças recebam presentes ou comemorem o seu dia. Como forma de mudar um pouco esta situação, é que a Prefeitura de Pau dos Ferros, através da Secretaria Municipal de Juventude, Habitação e Assistência Social, promovem o Fest Criança.

Este evento, realizado no dia 12 de outubro, proporciona as crianças carentes de Pau dos Ferros, uma comemoração especial ao seu dia.

Marcado por muita animação, presentes e uma festa que reúne milhares de pessoas pelas ruas da cidade, o Fest Criança já se tornou tradição em Pau dos Ferros, atraindo, não apenas o público infantil, mas também os adultos nesta grande comemoração da juventude.

Puxados por um trio elétrico, o Festa Criança, ao estilo de uma micareta, percorre as ruas da cidade e termina na Praça de Eventos, onde são realizados sorteios, com a entrega de diversos prêmios, além de lanche paras as crianças e, é claro, tudo acompanhado de muita brincadeira e diversão.

Todos podem participar, porém, para receberem o abadá e concorrerem aos prêmios, os responsáveis pelas crianças devem inscrevê-las, no CREAS, que fica localizado à Rua Hipólito Cassiano, 256, portando a Certidão de Nascimento. As inscrições estão abertas e se estendem até o mês de outubro.

O evento é totalmente gratuito, pois, segundo a Secretária de Assistência Social, Emília Suzana, o evento vem, justamente, atender as crianças mais carentes.

A ajuda às crianças é uma prioridade na administração do Prefeito Leonardo Rego, não só no aspecto financeiro, mas, trazendo a alegria, a diversão para a juventude pauferrense, consolidando assim, o Fest Criança como mais um projeto que faz parte do calendário de eventos da Prefeitura Municipal.

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