Páginas

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Rogério acusa Fátima de blindar governo na Comissão de Educação

De acordo com o tucano, a petista encerrou reunião na comissão para evitar debate sobre "kit anti-homofobia" e livros didáticos adotados pelo MEC.
Por Alisson Almeida
Tamanho do texto: A
Imprimir
Foto: Elpídio Júnior
Deputado Rogério Marinho (PSDB).
Saiba mais
Fátima Bezerra diz que Rogério Marinho quer "criar factóides"
Em discurso no plenário da Câmara Federal, na manhã desta quarta-feira (25), o deputado Rogério Marinho (PSDB) acusou a deputada Fátima Bezerra (PT) de fazer uma "manobra" para "blindar o governo" na Comissão de Educação e Cultura, presidida pela petista.
De acordo com o tucano, Fátima encerrou a reunião na comissão, hoje pela manhã, antes que os parlamentares começassem a "discutir temas polêmicos como o kit contra homofobia e os livros didáticos com erros gramaticais distribuídos nas escolas", destacou a nota distribuída pela assessoria de imprensa de Rogério Marinho.
Ainda segundo o relato da assessoria do tucano, Fátima encerrou a reunião argumentando que a Ordem do Dia havia sido iniciada no plenário da Câmara. "A paralisação seria correta, conforme prevê o regimento da Casa, mas a decisão foi tomada 18 minutos antes da Ordem do Dia começar", prossegue a nota.
Rogério Marinho disse ainda que Fátima Bezerra suspendeu a reunião "arbitrariamente". "O governo não quer discutir os kits contra homofobia, o assassinato da gramática e outros temas importantes que precisam ser discutidos no âmbito da comissão. A blindagem a estas questões não é saudável para o processo de definição do modelo que precisamos para mudar a educação brasileira no Plano Nacional de Ensino", declarou o tucano.
A presidenta Dilma Rousseff cedeu à pressão das bancadas religiosas no Congresso e, segundo o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, determinou nesta quarta-feira, pouco tempo depois de iniciada a Ordem do Dia, a suspensão do "kit anti-homofobia", que estava sendo elaborado pelo Ministério da Educação para distribuição nas escolas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário