Páginas

quarta-feira, 18 de maio de 2011

RESULTADO DA AUDIÊNCIA PÚBLICA EM PROL DA APAE‏

Presidente da APAE, Solange

Solange, Dr. Assis, e Vereadora Bolinha


Audiência Pública realizada na última quinta feira 12/05 graças a sua generosidade o evento foi um sucesso de público esteve autoridades políticas prefeito e vice prefeito, vereadores, presidente e vice presidente da Federação Estadual das APAEs do RN, representante da 15ª DIRED, da Secretaria de Educação do Município, entidades religiosas, presidente da OAB, empresários, funcionários e familiares dos usuários da APAE entre outros membros da sociedade pauferrense.

A Audiência representou um marco na história desta instituição, a vice presidente da APAE a vereadora Bolinha autora da proposição estava certa quando acreditou que a solidariedade criaria uma comunidade interligada em interesses e destinos, que reforçaria a responsabilidade e a cidadania de cada um dos membros representantes dos diversos segmentos da sociedade ali presente em prol da APAE.

A prova disso, é que alguns frutos já estão sendo colhidos como resultado da referida audiência, por exemplo:

Ø A doação de um automóvel da marca FIAT pela câmara municipal.

Ø O compromisso dos vereadores: Zélia Leite, Socorro Pontes, Manoel Queiroz, Gilson Rego, Eraldo Alves, Bolinha e Antônio Avelino, de se tornarem sócios contribuintes da instituição e se colocaram a disposição para qualquer outra eventualidade.

Ø O prefeito Leonardo Rego que já vem colaborando desde o início de sua gestão com a instituição externou o desejo de entrar na luta para construção da sede própria, além de reafirmar o compromisso de viabilizar junto aos seus secretários a seção de funcionários para estruturar o quadro técnico da instituição.

Ø O vice prefeito Fabrício Torquato dará um tanque de gasolina semanal para o abastecimento do carro.

Ø O senhor Jonas Gomes ventilou a possibilidade de uma articulação junto aos membros rotarianos com a finalidade de efetuar um contrato de concordata da sede do Rotary para ser a sede provisória da APAE enquanto construiremos nossa sede.

Ø A professora Maura Cavalcante sugeriu a formação de uma comissão com diversos segmentos da sociedade com o objetivo de discutir estratégias e viabilizar meios de construir a sede da APAE, e aquisição de material didático. A primeira reunião com esta comissão já está agendada para o dia 03/06 na câmara municipal as 19h00min.

Ø A Coordenadora de Educação do Município a professora Alexandrina se dispôs a colaborar com a equipe técnica na APAE.

Ø O pastor Oséas da igreja Batista, disse que não medirá esforços para colaborar com a APAE, o que já vem fazendo há algum tempo.

Ø O vereador Eraldo Alves disponibilizará um motorista experiente quando houver a necessidade de viagens para fora do município, além disso, idealizou e mandou confeccionar 10.000 panfletos que será entregue junto com a conta d’água informando a população como colaborar com a APAE.

Ø O Dr. Assis Correia presidente da OAB e assessor jurídico da câmara municipal de Pau dos Ferros se disponibilizou a prestar assessoria jurídica.

Ø Vários cidadãos já estão procurando pessoas ligadas a APAE para se associarem.

Ø A senhora Zildete proprietária da CECAP doou uma cortesia para o curso de motorista em sua auto escola para membro da APAE.

Ø A Caixa Econômica, O Banco do Brasil e a Loja Vieira Móveis se juntaram a APAE firmando parcerias.

E estes são apenas alguns pontos assegurados na audiência. Além do compromisso firmado por todos em praticar responsabilidade Social e a solidariedade ligada pelos princípios que os unem, somando esforços, juntando recursos com conhecimento em torno de uma ação que permitirá a melhoria na qualidade dos serviços e consequentimente na vida de crianças, jovens e adultos com deficiência atendidos na APAE de Pau dos Ferros.

“Sozinhos somos fracos, juntos seremos forte na causa que abraçamos.”

Abraço apaeano.

Maria Solange de França – presidente da APAE

Nenhum comentário:

Postar um comentário