Páginas

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Mega-operação da PM acontece hoje em Mossoró

Participarão 72 policiais, dos quais 40 são oriundos da capital do Estado

Postado em 19/05/2011 às 19:24 horas por Mário Gerson na sessão Polícia

A violência que impera na cidade finalmente arrancou, do comando do 2º Batalhão da Polícia Militar, uma reação.

Hoje, a partir das 20h, o 2º BPM começa a mega-operação em vários bairros, principalmente os que têm alto índice de violência. “O Santo Antônio é um dos mais violentos”, diz o tenente-coronel Túlio César, Comandante do 2º BPM.

A iniciativa, que recebeu o nome de Mossoró da Paz, de acordo com informações do tenente-coronel, terá a participação de 72 policiais, dos quais 40 são oriundos da capital do Estado.

Além do efetivo policial, a operação contará com 20 motocicletas da Rocam e cinco carros tipo Blazer, do Batalhão de Choque. “O efetivo policial ficará na cidade até sábado, 21. Também estarão conosco a cúpula de segurança do Estado”, comenta o tenente-coronel Túlio César.

MOSSORÓ JÁ CONTABILIZA 81 ASSASSINATOS – Com pontos de drogas em várias partes do município e vivendo um dilema em relação ao assunto, Mossoró contabiliza 81 assassinatos somente este ano.

Nos dois últimos fins de semana, foram registrados oito assassinatos, em bairros distintos. “Aproximadamente 99% das vítimas são jovens desempregados ou que estavam na informalidade, residem na periferia, sem instrução, viciados ou regressos do regime semi-aberto”, explica o tenente-coronel Túlio César.

Além de evidenciar esse cenário de caos na segurança pública da cidade, o oficial confessa que os horários de incidência de assassinatos são entre 22h e 2h da madrugada.

Com informações do repórter Luciano Maia


Um comentário:

  1. sexta-feira, 20 de maio de 2011
    Nota: Pedindo a Renuncia da Excelentíssima Senhora Rosalba Ciarline do governo do RN

    N O T A




    Pedindo a Renuncia da Excelentíssima Senhora Rosalba Ciarline do governo do RN

    Senhora Rosalba Ciarline,

    É notório que depois que sua excelência assumiu o governo do RN, o que estava ruim piorou, toda a sociedade potiguar está sofrendo com a quase total ausência do Estado na prestação de serviços sociais, básicos a sobrevivência de um povo, como saúde, educação, segurança, entre outros. Perdoe-me, mas a resistência do governo de Vossa Excelência, em atender uma reivindicação mínima dos professores do nosso RN, que é o cumprimento do Piso Nacional da Categoria, – Lei de nº 11.738, de 16/7/2008, nos envergonha e expõe todo o Rio grande do Norte ao ridículo, essa sua atitude governadora mancha a história do povo potiguar, o que o restante do país está pensando agora, que nós potiguares, filhos do semiárido nordestino, misturado com a brisa oriental, somos um povo omisso, frustrado, subserviente, medieval, tímidos, pelo fato de suportar tanta negligencia de nossos governantes, enquanto somos explorados impiedosamente com impostos demasiados?? Neste exato momento, o Brasil assisti o Depoimento da Mui Digna Professora Amanda Gurgel, que num discurso sucinto, relata a nossa triste situação educacional. Governadora, o auge do governo das oligarquias já passou; a caminhada do Brasil para o elenco mais alto do mundo exige um IDH elevado, sem investimento em Educação isso é impossível, será essa a intenção da senhora?

    Diante desse lamento introdutivo, rogamos governadora Rosalba Ciarline, que se a senhora percebe que não está com condições administrativas e ideológicas para atender, em seu governo, as novas demandas da Política socioeconômica, RENUNCIE O GOVERNO DO RN! Para o bem de todo(a)s, o povo não pode continuar sofrendo.



    Professor Valderi Idalino da Silva

    Potiguar pauferrense, filho do Semiárido.

    ResponderExcluir