Páginas

quarta-feira, 23 de março de 2011

Pau dos Ferros lança campanha contra dengue


A Prefeitura de Pau dos Ferros vai lançar, através da Secretaria de Saúde do município, uma campanha completa contra a dengue. O evento acontecerá nesta quinta-feira, dia 24/03.

Nas dependências do Kandice Buffet, às 17h, o Prefeito Leonardo Rego, ao lado do Secretário de Saúde, Fabrício Torquato, além dos Secretários Municipais, e representantes de diversos segmentos da sociedade, será lançada uma campanha que visa conscientizar a população de como se prevenir a proliferação do mosquito dentro de suas casas.

O lançamento oficial da “Campanha de Ação Integrada no Combate a Dengue – É a gente contra a Dengue”, foi uma iniciativa da Secretaria de Saúde de Pau dos Ferros, e desponta como mais uma ferramenta de combate do mosquito da dengue, entre as várias que vem sendo desenvolvidas no município.

Para Fabrício Torquato, todo este planejamento que foi desenvolvido, vai envolver todas as camadas da população. “Sabemos que, de alguma forma, todos os pau-ferrenses podem colaborar nessa batalha contra o mosquito, e essa campanha vai buscar a conscientização e participação de todos”, destaca o secretário.

O Secretário enfatiza ainda, a criação do Superagente, um personagem que vai caracterizar toda esta campanha, como forma de padronizar e criar uma fácil identificação da mensagem proposta. Outro ponto que ganha destaque, é um jogo da memória, que será distribuído para as crianças nas escolas e nos bairros visitados.

“Com este joguinho, as crianças vão poder se divertir e aprender ao mesmo tempo, pois a cada passo da brincadeira, a garotada vai aprender como eliminar os focos de reprodução do mosquito Aedes Aegypti, por meio de pequenas ações, que elas podem fazer”, enfatiza Fabrício.

Segundo o Prefeito Leonardo Rego, o trabalho que vem sendo desenvolvido no combate a Dengue, vem envolvendo vários setores da administração municipal. Ainda segundo o Leonardo, é necessário, também, que haja uma participação da população, pois é imprescindível a participação de todos.

“Por mais que as esferas Federal, Estadual e municipal estejam engajadas no combate a dengue, é fundamental que a população participe. Para isso, este trabalho vai convocar a todos para participar, seja através de panfletos, outdoor, blitz,, além de cartazes e campanhas no rádios e blogs”, finalizou o Prefeito.
Fonte: João Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário