Páginas

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

FAMILIARES DE POLICIAIS DO RN REALIZAM ATO PÚBLICO EM DEFESA DA VIDA


Evento será no sábado (12), onde grupo reivindica valorização salarial, melhores condições de trabalho e o treinamento contínuo.


Preocupadas com as condições de trabalho de seus maridos, o Movimento das Mulheres e Familiares dos Policiais e Bombeiros do RN, irá realizar um ato público em “Defesa da Vida”, neste sábado (12), das 8h ao meio dia, em frente ao shopping Midway Mall. O grupo pede melhores condições de trabalho para a categoria após a morte de dois policiais militares no mês passado.


O evento tenta mobilizar a sociedade para tomar medidas como a valorização salarial, o treinamento contínuo dos policiais e o uso de armas não letais. De acordo com as organizadoras do evento, Geisa Cardoso e Joselita dos Santos, informaram “que hoje os policiais precisam de mais preparo e valorização pela função que exercem. Hoje a categoria passa por mais situações de risco que antes e necessitam desta estrutura”.


O ato público contará com apresentações culturais e terá disponível uma unidade do Hemonorte, onde a população do evento poderá realizar doações de sangue.


O movimento espera um público de aproximadamente mil pessoas, dentre elas estarão presentes as famílias dos soldados Cantalice e M. Costa que foram vítimas de bandidos em abordagens que deram errado no mês de janeiro. Além destes familiares o evento contará com ex-policiais, que hoje são cadeirantes, policiais militares, soldados do corpo de bombeiros, agentes penitenciários e policiais civis.


O evento também conta com a participação dos aprovados dos concursos para o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Agentes Penitenciários. O Presidente da Associação de Cabos e Soldados (ACS), o cabo Jeoas, informou da importância da presença da população no evento para que o Governo veja que a categoria é importante.


“Nós esperamos que a população compareça em sua maioria e que ajude doando sangue, pois este é um ato solidário e em defesa da vida dos policiais e das pessoas”, encerra o cabo.


FONTE: Nominuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário