Páginas

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Prefeito reúne autoridades para debater segurança pública no município



Pau dos Ferros - A convite do prefeito Leonardo Rego, o Tenente-coronel Romualdo, do 7º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Pau dos Ferros, e o Delegado Inácio Rodrigues, do 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil, estiveram presentes, no Gabinete do Prefeito, para uma reunião que aconteceu nesta Terça-feira, 18.

Segundo Leonardo, esse encontro foi para tratar de questões inerentes a segurança pública na cidade de Pau dos Ferros e, também, na região do Alto Oeste. Ainda de acordo com o prefeito, buscaram-se identificar quais são as atuais condições de trabalho dos policiais e a estrutura disponível para realização das atividades destes profissionais.

“Esse levantamento passa, primeiro, pela identificação da atual situação do contingente de policiais, além da estrutura física, como veículos, armamentos e imóveis utilizados pela corporação”, citou o prefeito.

Para o Delegado Inácio Rodrigues, os índices de criminalidade na cidade de Pau dos Ferros são pequenos, principalmente, se comparados a outros municípios, de menor porte, que apresentam elevadas taxas de violência.

“Reconhecemos o bom trabalho realizado pelas polícias em nossa cidade, mas, sabemos que se criarmos subsídios, eles terão condições de melhorar, ainda mais, este trabalho”, afirmou Leonardo.

O Tenente-coronel Romualdo afirmou que, em um primeiro momento, deve-se buscar aumentar o número do efetivo em Pau dos Ferros. “Esta é uma das medidas mais imediatas. Essa é uma das formas mais emergenciais de reverter os índices de criminalidade” assegurou.

Ao final do encontro, o Delegado afirmou ser muito relevante, encontros como este. “É muito difícil se fazer polícia no interior, sem o apoio da Prefeitura. E o prefeito se mostrou aberto a nos auxiliar neste momento” frisou.

Já Leonardo, afirmou que este encontro formatará mais um instrumento de facilitação, para solução de questões que podem, tornar melhor, o quesito segurança pública. Finalizou destacando que para esta melhoria, pretende promover audiência com o Secretário de Segurança Pública, levando os principais pleitos elencados pelo Delegado e o Tenente-coronel.

O Delegado finalizou assegurando que a sociedade sempre será beneficiada, com a melhor prestação de serviço de segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário