Páginas

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

POLICIAL MORRE EM ABORDAGEM EM BAÍA FORMOSA/RN


Mais um policial tomba a serviço da sociedade norte rio-grandense. Dessa vez, foi durante uma abordagem a uma dupla de moto na manhã desta terça-feira (11), no município de Baía Formosa.

Segundo informações, a viatura composta por apenas dois policiais, soldado Cantalice e Hacenclever, tentaram abordar a dupla quando foram surpreendidos por tiros.

O soldado Cantalice foi mortalmente atingido na cabeça por dois disparos, enquanto o soldado Hacenclever foi atingido no pescoço, sendo socorrido até o hospital, onde já não corre risco de morte.

Os suspeitos fugiram logo após os disparos, levando consigo as armas dos policiais.

O Soldado Cantalice não havia completado um ano de efetivo serviço na Polícia Militar do Rio Grande do Norte. Foi formado na turma de soldados 2010.1 e era natural da Paraíba.

Princípio da superioridade numérica

Durante o curso de formação da Polícia Militar aprendemos que uma das técnicas utilizadas em abordagens é o Princípio da Superioridade Numérica, que consiste na superioridade numérica de policiais em relação aos suspeitos abordados.

Esse princípio é uma regra básica da Técnica Policial, onde jamais deveria ser violada, já que compromete a segurança dos policiais expondo desnecessariamente suas vidas, como no caso do soldado Cantalice.

Fatalidade

Não podemos fazer suposições acerca do que poderia ter ocorrido caso a viatura em que o soldado Cantalice trabalhava estivesse com os três policiais, como manda os mandamentos das técnicas policiais militares: um motorista, um comandante e um patrulheiro. Entretanto, tivemos um exemplo recente de outra perda trágica, a do soldado M. Costa, onde a sua viatura era composta por três policiais evitando, assim, a fuga impune do criminoso.

Dessa forma, perdemos um soldado! Perdemos um policial! Perdemos um companheiro! Perdemos um irmão de farda! Perdemos um herói!





Sd Glaucia



Comentário do Blog Nossapaudosferrosrn: lamento profundamente a morte do companheiro, pois sei que pode acontecer com qualquer um de nós a qualquer momento;
Porem minha indignação maior é saber que nós Policiais Militares não somos devidamente formados para enfrentar os bandidos, isso ocorre por culpa dos Governantes que nunca se preocuparam com a vida do Policial nem com a Vida do Cidadão, pois sabemos que esse descaso com a segurança atinge diretamente toda a sociedade.
Pedimos desesperadamente a nossa Governadora atual que pense no Homem Policial coisa que os outros não pensaram, homem esse que muitas vezes não tem moradia própria, não tem um transporte, não tem lazer, não tem um salário digno, não tem condições de proporcionar paz a sua família por chegar em casa estressado como um louco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário