Páginas

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Mais 20 mil artigos piratas confiscados


A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) continua intensificando as ações de combate à ´pirataria´ na Grande Fortaleza. Em duas operações realizadas ontem, na Granja Portugal e em Maracanaú, mais de 20 mil CDs e DVDs falsificados foram apreendidos.

Além da retirada de cerca de 13 mil discos ´piratas´, 16 pessoas foram detidas, entre elas, sete adolescentes. A primeira operação, realizada na Praça da Granja Portugal, mobilizou policiais militares da 4ª Companhia do 6º BPM (Conjunto Ceará), inspetores e o titular do 12º DP (Conjunto Ceará), delegado Lira Ximenes.

Cerco

A investida ocorreu menos de uma semana depois da apreensão recorde realizada pelas polícias Civil e Militar no Centro da Cidade, com a apreensão, em dois dias, de mais de 80 mil CDs e DVDs.

"A gente montou essa operação há um tempo e, quando fizemos o cerco lá, cada grupo de policiais já tinha uma quadra da praça definida para revistar", informou o major Océlio Alves, comandante da 4ªCia/6º BPM.

Nove, das dez pessoas detidas pela venda dos CDs e DVDs ´piratas´, foram autuados em flagrante pelo crime de violação do direito autoral. Um adolescente que estava no grupo das pessoas capturadas foi encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).

Já no Centro de Maracanaú, outra ação foi desencadeada por patrulhas da 3ª Companhia do 6º BPM (Maracanaú) e policiais civis da Delegacia Metropolitana, sob o comando do delegado Flávio Lemos. Seis adolescentes foram apreendidos. Com eles, foram encontrados aproximadamente oito mil CDs e DVDs falsificados.
Diariodonordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário