Páginas

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Justiça na Praça em Pau dos Ferros bate recorde de atendimentos


Ao longo do último sábado, dia 20, a cidade de Pau dos Ferros recebeu, pela segunda vez, na Praça de Eventos Nossa Senhora da Conceição, o Projeto Justiça na Praça. Nesta edição de 2010, superou, em número de atendimentos e nível de organização, todas as edições já realizadas deste projeto, em todo o Estado.

O programa levou cidadania e acesso descomplicado à justiça a toda população de Pau dos Ferros, assim como de município vizinhos. Proporcionando, desta forma, inúmeros atendimentos a milhares de pessoas, de forma gratuita, ágil e sem burocracia.

O evento teve como principais parceiros, o Tribunal de Justiça do Estado e a Prefeitura de Pau dos Ferros. Outras instituições governamentais e não-governamentais também contribuíram para o sucesso que foi este evento. Entre estes colaboradores estão o Exército e Marinha do Brasil, assim como Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Ao longo de todo o dia, o público teve a oportunidade de retirar a primeira via do seu RG, CPF ou Carteira Profissional. Além disto, as unidades municipais de saúde realizaram atendimentos médicos e odontológicos.

No campo jurídico, dezenas de pessoas realizaram consultas gratuitas com advogados, além de audiências de conciliação. Foi disponibilizada assessoria jurídica gratuita e outras dezenas de serviços, que totalizaram mais de 9300 pessoas beneficiadas, superando a marca de atendimentos da edição de 2009.

O ponto alto do evento aconteceu com o casamento comunitário. Em uma mesma solenidade, 99 casais disseram o sim, e puderam oficializar a sua união. Para o casal Thiago Queiroz e Maria das Graças, esta foi a oportunidade de se unirem legalmente. “Neste momento, não tínhamos o valor para realizar o casamento, e o Justiça na Praça proporcionou este momento, sem nenhum custo”, comemorou Thiago.

Além dos milhares de atendimentos, o público pode desfrutar de várias apresentações artísticas de grupos culturais de Pau dos Ferros e região, proporcionando a população, além de cidadania, muita diversão e cultura.

O Prefeito Leonardo Rego destacou a importância do evento, e complementou afirmando que, mesmo diante do aperto financeiro enfrentado pela Prefeitura, o município não poderia se omitir em apoiar um evento da envergadura do Justiça na Praça.

“No ano de 2009, o sucesso foi indiscutível. Por isso, trabalhamos ainda mais, para realizarmos, junto a todos os nossos parceiros, um evento ainda melhor, em organização, número de atendimentos e de benefícios à população” destacou Leonardo.

Para a Coordenadora do Núcleo de Projetos do TJ/RN, a Juíza Zeneide Bezerra, o sucesso obtido em 2009, e repetido em 2010, foi resultado do trabalho e dedicação de todos, empenhados em realizar um grande evento de cidadania.

Na edição do projeto em Pau dos Ferros, no dia 12 de dezembro de 2009, o evento proporcionou atendimentos a 5907 pessoas. Com a experiência e maior organização, foi possível ampliar o número de atendimentos, informou a Secretária de Assistência Social, Emília Suzana.

Um comentário:

  1. ola eu moro na cidade de sao paulo ,minha moto foi rouba aqui na cidade ,e foi encontrada ai na cidade de pau de ferros, no mes de março,mas ate agora a justiça nao liberou meu veiculo ,eu queria saber oq aconteceu com a justiça? , pois eu estou pagando este veiculo ate hoje.

    ResponderExcluir