Páginas

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Polícia investiga dois crimes de homicídio ocorridos em Apodi

Foto, Sentinelasdoapodi
Um homem identificado como Francisco Alex Soares, mais conhecido por "C. Azul", foi assassinado a tiros enquanto estava sentado na porta de sua residência em Assu.
O crime aconteceu por volta da meia-noite de domingo passado, 17, na Rua Oiti, conjunto Cohab. A polícia suspeita que o assassinato foi praticado por pistoleiros contratados.
Segundo informações colhidas com populares próximos ao local do crime, dois homens chegaram em uma moto e efetuaram cerca de quatro disparos de arma de fogo contra Francisco Alex, que morreu no local sentado em uma cadeira.
A Polícia Militar foi ao local, fez o isolamento da área e realizou buscas na tentativa de localizar os criminosos. O Instituto Técnico-científico de Polícia (ITEP) foi acionado para remover o corpo até Mossoró.
O caso será investigado pelo delegado Clayton Pinho, titular da Delegacia de Polícia Civil de Apodi.
Este foi o segundo caso de homicídio em Apodi em menos de uma semana. Na sexta-feira passada, 15, o agricultor Jorge Kelisson de Souza Costa, de 24 anos, residente no Sítio Santa Cruz, na zona rural de Apodi, foi assassinado a tiros por volta da 1h50, no km 78 da BR-405, nas proximidades do Sítio Ponta D'água, no bairro Bico Torto.
Jorge Kelisson foi encontrado ao lado de duas motocicletas, sendo uma Pop vermelha, de placa TR-0131, e uma Twister, de placa DWN-4693. A vítima estava com o corpo crivado de balas, principalmente na região do tórax e na cabeça, o que, para polícia, indica uma execução.
Investigações - Segundo o delegado Clayton Pinho, as investigações estão bastante avançadas, inclusive os nomes dos suspeitos já teriam sido identificados pelos policiais com a ajuda da população, que tem colaborado com muitas informações.
Nos últimos meses o município de Apodi vinha registrando um clima de tranquilidade, mas o último fim de semana foi marcado por dois assassinatos que deixaram a população bastante temerosa, mas a polícia já está investigando os crimes.
Segundo o delegado Clayton Pinho, a Polícia Civil tem intensificado as investigações sobre os crimes e reforçado operações para prender os responsáveis. O trabalho conta com o apoio do capitão e comandante da 3ª Companhia de Polícia Militar, Inácio Brilhante. "Identificamos o autor do crime no Bico Torto e foi provada sua participação; e no fim da tarde desta segunda-feira o autor do crime se apresentou na DP e ficou preso", garantiu Clayton Pinho.
Devido ao trabalho realizado pelos policiais da cidade, um dos autores do primeiro crime ocorrido às margens da BR-405, sentido Apodi/Pau dos Ferros, mais precisamente no bairro Bico Torto, se apresentou na Delegacia de Polícia de Apodi e ficou preso no Centro de Detenção Provisória (CDP), onde aguardará por julgamento. Jardel de Souza Lima disse ao delegado que foi desacatado por Jorge Kelisson no "Bar de Tieta" e que teria sofrido várias ameaças. Jardel declarou que a desavença era antiga.
O delegado Clayton Pinho coloca à disposição da população apodiense um disque-denúncia para que as investigações possam ser mais aprofundas com novas informações.
A Polícia Civil disponibiliza o (84) 3333-2737 e a Polícia Militar o 190. "Não precisa se identificar, apenas precisamos de informações sérias que nos ajude a elucidar os crimes e assim deixar os apodienses tranquilos", comentou o delegado Clayton Pinho.




Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário