Páginas

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Mais um reforço na educação de Pau dos Ferros




A cidade de Pau dos Ferros ganha mais uma importante reforço para melhorar ainda mais, o ensino no município. A Prefeitura adquiriu mais um ônibus para o transporte escolar. Com este novo investimento, ela terá ainda mais condições de realizar o transporte dos alunos da rede municipal.

Com isso, a Secretaria da Educação reforçou sua frota e terá condições de ampliar suas linhas, beneficiando principalmente alunos da zona rural e também da educação infantil. O veículo, que já está sendo utilizado no transporte, foi financiado pela Prefeitura por meio de convênio com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

A Secretária Municipal da Educação, Francisca Dantas de Lima Costa, reforça que, com o aumento da frota de ônibus escolares, a Prefeitura facilitará ainda mais o acesso aos estudos. "Muitas crianças e adolescentes, especialmente os que moram na zona rural, dependem do transporte para estudar", frisou a Secretária.

Além disso, segundo a secretária, com mais veículos as linhas não precisarão ser interrompidas quando houver necessidade de manutenção. Francisca Dantas complementou, afirmando que "os alunos terão mais conforto, segurança e a garantia de que poderão se descolar até a sua escola.".

“Este é mais um importante investimento na educação municipal”, destacou o Prefeito Leonardo Rego. Ele complementou, afirmando que investimentos como estes, têm refletido na melhoria significativa na qualidade do ensino.

“Os números do IDEB, comprovam que o nosso município segue no caminho certo, que é a melhoria da educação, afinal, o desenvolvimento sustentável do município, passa por uma educação de qualidade”, destacou Leonardo.

Além da conquista deste novo veículo, a Secretária Francisca Dantas, informa que outros veículos serão pleiteados para reforçar a frota do transporte escolar. Porém, a Secretária destaca que estas novas aquisições dependem de todo um processo burocrático, que demanda tempo, por isso, não é possível afirmar quando serão disponibilizadas estas novas unidades.

Dia do Professor – No dia dedicado aos professores, a Secretária de Educação e a equipe daquela Secretaria, visitaram todas as escolas e creches municipais, comemorando junto a estes profissionais da educação. Durante as visitas foram prestadas homenagens aos educadores, além da entrega de presentes, como forma de parabenizá-los pelo seu dia.

Ao longo das visitas, a Secretária informou que já foi agendada uma reunião com os Secretários Municipais de Planejamento; Administração; Finanças e também de Educação, para que possam traçar diretrizes para a atualização do Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos Professores do município.

O Prefeito Leonardo Rego parabenizou os professores pela data e agradeceu por todo trabalho realizado, colocando Pau dos Ferros em um patamar respeitável no que tange também a educação. Para o Prefeito, o professor é personagem indispensável na história de qualquer cidadão, afinal, em sua trajetória, é fundamental a participação destes educadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário