Páginas

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

ACS RN se solidariza com ACS gaúcha e repudia ações contra a entidade:


O Rio Grande do Sul, o Estado proporcionalmente mais rico de nosso país, trata seus profissionais de segurança com desrespeito e descaso. Recebemos um email relatando perseguições contra o presidente da Associação dos Cabos e Soldados do RS, o João Adalto do Rosário, inclusive com ações contra atos democráticos e em defesa da dignidade militar.
"Conheço e acompanho a luta de todos os companheiros desta associação em busca de melhorias para brigada militar e seus componentes. Essa luta não é bem vista pela cúpula, pois coloca em cheque as benesses de alguns indivíduos descompromissados com a segurança pública, com a instituição e com a sociedade de uma forma em geral. Fatos como esses de processos ridículos e antidemocráticos, por afrontar os fundamentos basilares do militarismo, são inaceitáveis, pois afrontam os princípios constitucionais da liberdade de expressão, da representatividade coletiva, do direito a livre associação, os princípios da proporcionalidade, da razoabilidade e o mais importante a luta e a defesa pela dignidade humana. Os fatos denunciados pelo presidente da Associação dos Brigardianos é que devem ser motivos de ação judicial e não o fato de denunciar, não podemos inverter a lógica e os valores”, afirma o Cabo Jeoás, presidente da ACS/RN.


A Associação dos Cabos e Soldados da PM/RN está solidária ao companheiro Domingues e repudia as ações contra os atos democráticos e de construção da cidadania e respeito aos direitos dos humanos de policiais e bombeiros militares. Estamos, inclusive, nos disponibilizando para comparecer a ato que seja organizado pela entidade em apoio ao companheiro Domingues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário