Páginas

sábado, 28 de agosto de 2010

Trabalho de conscientização na preservação do Meio ambiente e combate a Dengue

Alunos são orientados de como participar na visita aos moradores do bairro

Agentes de saúde visitam moradores do Bairro São Benedito


A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Pau dos Ferros, através da sua Coordenação de Meio Ambiente, promoveu mais uma edição do Programa Sexta viva, desta vez, no bairro São Benedito.

O Sexta viva é um programa implantado pela Prefeitura de Pau dos Ferros, que busca manter um contínuo processo de contato com a comunidade escolar e população do Município. Através desta ligação direta com o público, levar uma conscientização ambiental, através do ensino de práticas sustentáveis de consumo e proteção ao meio ambiente.

Desta vez, a ação aconteceu em parceira com a Secretaria de Saúde, por meio dos Agentes de Saúde e de Endemias, além da Secretaria de Educação, com a Escola Municipal Severino Bezerra, com os 8º e 9º ano.

Os alunos, assim como os agentes da Secretaria de Saúde e da Secretaria de Meio Ambiente, visitaram os moradores do Bairro São Benedito. Eles buscam, com estas visitas, a conscientização e colaboração dos populares no combate ao mosquito transmissor da Dengue, além do trabalho de educação ambiental, desta forma, melhorando a qualidade de vida dos pauferrenses.

Através da entrega de panfletos educativos, publicidade em carro de som, o trabalho começou no bairro São Benedito, na Unidade de Saúde Dr. Pedro Diógenes, e percorreu várias ruas daquele bairro.

Segundo a Coordenadora de Educação Ambiental, Lívia Lemmertz, é através dessas ações, em contato direto com a população, que é possível obter o engajamento da sociedade no combate a dengue e preservação ao Meio Ambiente, participação que é imprescindível.

No mês de Setembro, na última Sexta-Feita do mês, a Secretaria de Meio Ambiente promoverá mais uma ação do Sexta Viva, desta vez, com oficinas de reciclagem. Oportunizando a comunidade, o conhecimento de como tratar o lixo que é produzido por elas.
Fonte: João Paulo Sena

Nenhum comentário:

Postar um comentário