Páginas

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Teve início elaboração do Plano Diretor de Pau dos Ferros




Buscando traçar as metas e diretrizes para realização das atividades de elaboração do Plano Diretor de Pau dos Ferros, é que foi realizada uma audiência pública, no Auditório da Câmara de Vereadores, onde foi exibida à sociedade, toda a proposta de trabalho e futuras ações.

A elaboração do Plano Diretor atende a uma exigência da lei 10.257/01, conhecida como Estatuto das Cidades, onde se exige a aprovação de um Plano, que orienta o município no uso e destinação de cada parte do seu território, desta forma, organizando o crescimento da cidade.

Com representantes de vários segmentos da sociedade, além de membros da Prefeitura, Câmara de Vereadores, Órgãos do Poder Público Federal e Estadual atuantes no município, e segmentos da educação e organizações comunitárias, a Empresa Cadastral, contratada para realização dos serviços, coordenou a audiência. Lá foram esclarecidos o que seria o Plano Diretor, e qual a participação de cada segmento, nesta produção.

A Empresa Cadastral vai realizar uma leitura técnica da cidade, através de um levantamento de dados que permitirá conhecer todas as potencialidades da urbe, além de buscar conhecer, através do contato com a sociedade, quais as potencialidades do município.

Através desse conhecimento profundo de toda a cidade, será elaborado o projeto de lei, conhecido como Plano Diretor. A proposta de lei será encaminhada a Câmara de Vereadores, onde será votada e, se aprovada, será sancionado pelo Prefeito Leonardo Rego.

“Este projeto define quais os rumos que o município deve seguir ao longo do seu crescimento. Uma evolução ordenada, respeitando as potencialidades de cada área da cidade”, destacou o Prefeito Leonardo.

O Prefeito concluiu afirmando que, pelo momento de prosperidade que o município passa nos últimos anos, é imprescindível um mecanismo que coordene estes avanços, afinal, disse ele, a cidade não pode seguir crescendo de qualquer maneira. Do contrário, um crescimento desordenado pode causar prejuízos no futuro, finalizou Leonardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário