Páginas

sábado, 14 de agosto de 2010

SECRETÁRIO DE SEGURANÇA DO CEARÁ CONSIDERA "RIDÍCULO" POLICIAL CIVIL ANDAR ARMADO

Declaração foi feita durante solenidade de posse dos novos delegados.
Na secretaria de Segurança Pública a contagem regressiva já começou para o fim da era Roberto Monteiro. Independente de quem seja o futuro governador do Ceará, o atual secretário não continuará à frente da pasta. O próprio Roberto Monteiro teve sensibilidade para perceber seu desgaste e anunciou que só permanece no cargo até o dia 31 de dezembro.

Ciente de que perdeu prestígio dentro da Polícia Civil e não goza do respeito da Polícia Militar, o secretário Roberto Monteiro aproveitou a solenidade de posse dos novos delegados para exibir suas idéias sobre o que acredita ser a Polícia ideal para a sociedade cearense, quiça brasileira.

Ao discursar diante dos novos delegados da Polícia Civil, o secretário Roberto Monteiro declarou que acha "ridículo" o fato dos policiais civis andarem armados. A sua frase gerou comentários entre os presentes a solenidade, mas nenhum delegado se contrapôs discordando do modelo defendido por Roberto Monteiro.

Passados vários dias desse evento, o tema que mais mexe hoje com a Polícia Civil continua sendo as declarações polêmicas do secretário Roberto Monteiro. A grande dúvida que move as discussões é saber se prevalecesse apenas a vontade do secretário de Segurança ele iria promover o desarmamento da Polícia Civil do Ceará.

Como esse assunto está causando um grande debate entre os membros da Polícia Civil cearense, o secretário Roberto Monteiro tem o espaço aberto para esclarecer a frase de que acha "ridículo" a Polícia Civil andar armada.

FONTE: Ceará Agora, via Blog da Renata



NOTA DO BLOG: O porte de arma de fogo foi garantido aos integrantes das Polícias Civil, Militares e Corpos de Bombeiros Militares dos Estados e do Distrito Federal, em todo o território nacional, pela Lei nº 11.706, de 19 de junho de 2008. O artigo 6º da referida lei dá o direito de portar arma de fogo de propriedade particular, bem como arma fornecida pela respectiva corporação, mesmo fora de serviço, por entender que os policiais civis, militares e bombeiros militares estão sujeitos às ameaças constantes pelo exercício de suas profissões. Ao firmar o compromisso ao entrar na Instituição, o policial, civil ou militar, se compromete em servir 24 horas por dia na manutenção da ordem pública, o que siginifica que são policiais em tempo integral. Nada mais justo, portanto, portarem armas para sua defesa por combater o crime todos os dias. A declaração do Secretário de Segurança do Estado do Ceará foi, no mínimo, infeliz - para não dizer desastrosa, já que a segurança pública é composta por homens e mulheres que arriscam todos os dias suas vidas em prol dos direitos individuais e coletivos previstos na Carta Magna de nosso País.
Fonte: Blog Soldado Glaucia

Nenhum comentário:

Postar um comentário