Páginas

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Prefeitura adquire 5 novos gabinetes odontológicos




A Secretaria Municipal de Saúde de Pau dos Ferros, através do seu Secretário, Fabrício Torquato, realizou a entrega de um novo gabinete odontológico para os moradores do Sítio Maniçoba.

Antes da realização da entrega, que aconteceu nesta quarta-feira, 25, dando seqüência a um projeto que visa investir na saúde preventiva, foi promovida uma palestra para os moradores da comunidade, sobre a importância da higienização bucal. Logo após, foi realizada a entrega de vários kits de higiene bucal, além da aplicação de flúor entre os presentes ao evento.

“Em nosso trabalho, não buscamos apenas ações que combatam as doenças. É imprescindível, dentro da nossa atuação como gestores da saúde, buscarmos mecanismos de prevenção a estas doenças” destacou o Secretário de Saúde, Fabrício Torquato.

Após este trabalho de prevenção, que envolveu vários profissionais da equipe da Secretaria, Fabrício inaugurou a nova sala para atendimento odontológico, que foi reformada, ampliada e recebeu uma moderna estrutura, oferecendo aos pacientes daquela região, um local capaz de atender a todos com qualidade.

Em suas palavras, ao longo da solenidade, Fabrício, que é odontólogo, destacou a importância de estar oferecendo aos profissionais atuantes naquela Unidade, equipamentos modernos, para assim, continuar oferecendo à população, o atendimento que todos merecem.

Este foi o primeiro gabinete odontológico, dentre as cinco novas unidades que já foram compradas pela Prefeitura e que, até o fim do ano, serão entregue em outras Unidades de Saúde. Cada unidade foi adquirida a R$ 8.700,00, totalizando um investimento de R$ 43.500,00, e que foram custeados com recursos da Prefeitura.

João Paulo Sena

Nenhum comentário:

Postar um comentário