Páginas

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

POLÍCIA DESARTICULA SETE QUADRILHAS EM APENAS QUATRO DIAS NO RN

Em apenas quatro dias, entre o domingo (1ª) e a quarta-feira (4), as Polícias Civil e Militar do Rio Grande do Norte desarticularam sete quadrilha de assaltantes e traficantes drogas, realizando a prisão de 24 pessoas, a apreensão de 13 armas de fogo, munições, dezenas de produtos roubados e cerca de sete quilos e meio de cocaína, crack e pasta base. As prisões aconteceram em seis municípios (Natal, Mossoró, Parnamirim, Carnaubais, Felipe Guerra e Jardim de Angicos) e no Estado Paraíba, demonstrando que o trabalho investigativo da Polícia Civil e a maior ostensividade da Polícia Militar estão presentes em todo RN.


No domingo, a equipe da Delegacia de Narcóticos (Denarc) realizou a prisão de cinco pessoas e apreendeu 6,4 quilos de cocaína pura e um quilo de pasta base. A quadrilha desarticulada tem ramificação interestadual para adquirir droga em São Paulo. A polícia apreendeu a cocaína e seu derivado em Parnamirim, escondido nos estribos laterais de uma caminhonete. Os cinco presos foram autuados em flagrante delito por tráfico e associação para o tráfico.

Na segunda-feira, policiais militares do Serviço de Inteligência, após intensa vigilância, abordaram uma quadrilha no bairro de Nova Betânia, em Mossoró, que estava em dois automóveis. Os bandidos reagiram, mas acabaram encurralados. Três bandidos foram presos e um deles acabou morto. Uma pistola calibre 45, de uso restrito das Forças Armadas, foi apreendida.

No mesmo dia, as polícias Civil e Militar deflagraram a Operação Pedra de Abelha, resultando na prisão de quatro pessoas por tráfico de drogas, associação ao tráfico e porte ilegal de arma, na cidade de Felipe Guerra, região Médio Oeste do Estado. “Nossos policiais vinham monitorando os traficantes, sempre mantendo um trabalho de observação à distância, e conseguimos prender o grupo em flagrante, com armas, munições, drogas e dinheiro”, disse o delegado Claiton Pinho, titular da DP de Apodi.

Para o secretário da Segurança Pública, desembargador Cristóvam Praxedes, as ações policiais confirmam a presença mais ostensiva da polícia tanto na capital, quanto no interior do Estado. O delegado Geral da Polícia Civil, Elias Nobre, compactua a mesma opinião. “A desarticulação de sete quadrilhas nos primeiros quatro dias do mês de agosto mostra o comprometimento de todo o sistema de Segurança Pública do Rio Grande do Norte no combate ao crime”, disse o delegado.

No dia seguinte, a Polícia Civil deflagrou a Operação Pureza com o objetivo de prender o soldado da PM da PB, Nayron Limeira Ramos dos Santos, 28 anos, e o potiguar Adriano Teixeira, 30 anos, mais conhecido como "Pica-pau". Eles lideravam uma quadrilha de assaltantes que agia nos dois Estados. Com o policial foram apreendidos materiais roubados, munições, além de um rifle, uma pistola e duas espingardas. “Pica-Pau” é apontado como autor de mais de 10 assaltos no RN.

Ainda na terça-feira, as polícias Civil e Militar conseguiram prender quatro homens acusados de assaltar a agência dos Correios de Jardim de Angicos, município a 105 quilômetros de Natal. Com eles foram apreendidas duas armas. Entre os presos está o líder do bando, “Manoel dos Bodes”, e policial militar.

Neste mesmo dia, a equipe da Delegacia de Capturas (Decap) deteve o chefe de uma quadrilha de assaltantes que roubou um posto de combustíveis no Alecrim. O bando roubou cerca de R$ 120 mil. Com o preso a polícia apreendeu dinheiro, um revólver e duas pistolas, sendo uma de calibre .40, de uso restrito. Os demais membros do bando foram identificados e estão sendo procurados.

Ontem, quarta-feira, uma quadrilha formada por quatro homens e uma mulher foi presa na cidade de Carnaubais, situada no Oeste Potiguar. De acordo com o delegado Normando Feitosa, titular da Delegacia de Polícia Civil de Assú, o grupo estava num Celta tomado de assalto em Natal. O grupo agia nas cidades de Natal e Parnamirim roubando carros para levá-los até Assú e Carnaubais, onde os utilizavam para praticar assaltos à agências lotéricas e comércios. Depois de praticar o crime, eles vendiam o veículo a um homem conhecido como “Chagas da Sucata”, identificado como Francisco das Chagas de Medeiros, de 40 anos, que fazia o desmanche dos carros. Ele foi localizado pela polícia e também se encontra preso. Com o grupo, a polícia apreendeu o Celta roubado, um revólver calibre 38, uma pistola de brinquedo e ainda três papelotes de cocaína. A quadrilha confessou ter praticado pelo menos dois roubos na Grande Natal e outros dois na cidade de Angicos.

Fonte:paulinhobarrapesada.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário